Estou iniciando hoje a trilogia 'Austin Powers' com o primeiro filme com o título 'Austin Powers - 000 Um Agente Nada Discreto' (título original: 'Austin Powers: International Man of Mystery') que estreou no dia 13 de Fevereiro de 1998 (faz um tempinho) sendo um longa de comédia que satiriza os filmes de 007. O longa foi dirigido por Jay Roach e o roteiro foi feito pelo próprio Mike Myers que produziu o filme e atua também (nos anos 90 ele era o cara) e no elenco além dele temos Anastasia Sakelaris, Barbara Ann Moore, Brian George, Cindy Margolis, Christian Slater, Elizabeth Hurley, dentre muitos outros.
O longa conta a história de Austin Powers que vive nos anos 60 sendo um detetive britânico com os dentes estranhos que conquista qualquer mulher (sim, nenhuma resiste ao charme desse homem) e seu maior inimigo é o Dr. Evil (Dr. Mal) que sempre quer destruir o mundo e destruir o agente Austin Powers, mas depois de uma tentativa frustrada ele foge e se congela e é enviado para o espaço e para detê-lo em sua volta o agente resolve se congelar também. No ano de 1997 Dr. Evil retorna pra terra no seu covil do mal e quando as autoridades ficam sabendo disso eles mais que depressa resolvem descongelar o agente, pois só ele pode deter seu arqui inimigo.
Consegui alguns filmes do ator Mike Myers aqui e verei nesses próximos dias e decidi começar com Austin Powers, pois me lembro que nunca me deixavam assistir quando eu era criança por falar muito de mulheres e talvez se aparecesse alguma cena mais 'obscena' e 'imprópria pra minha idade'. Só essa semana passada que lembrei do filme que é uma trilogia (eu pensava que só eram dois) e decidi assistir pra saber como é e trazer ele pro 'catálogo do Black Dog', assisti o primeiro ontem e estou aqui pra falar dele e hoje pretendo ver os outros dois e trazer amanhã.
Austin Powers - 000 Um Agente Nada Discreto' é um longa que satiriza James Bond e seus filmes de grande sucesso e aqui, Austin Powers é descongelado no ano de 1997 com aquele jeito 'hippie' e com suas roupas extravagantes pra completar sua missão. Na volta de Dr. Evil, o vilão manda construir uma grande furadeira pra perfurar até o centro da terra e fazer todos os vulcões entrarem em erupção se não for pago pra ele a quantia de 100 bilhões de dólares (e ele sempre coloca o dedinho perto da boca). Cabe agora o agente 'atrapalhado' ir atrás do covio e deter esse plano do vilão.
O filme é divertido e traz muita sátira em sua receita, mas não tenho dúvidas em dizer que ele não é engraçado de fato. As situações são legais, você realmente se diverte com o conteúdo, pois eu gosto de filmes assim que traz personagens bobos e diferentes que entram em algumas situações absurdas e realmente me divirto, mas pra dar risada mesmo eu dei poucos e existem muitos outros filmes de comédia melhores pra rir mesmo. O personagem virou um ícone, mas hoje quase ninguém se lembra, mas foi interessante conferir e estou animado pra ver os outros dois. A história é boa, não traz nada de tão espetacular, mas é uma história legal que eu curti e no final das contas o longa consegue entregar o que promete: 'uma boa sátira dos filmes de James Bond' e ponto.
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica Austin Powers - 000 Um Agente Nada Discreto' como um 'bom' (três estrelas) filme, simples assim. Por outro lado ele não traz cenas ridículas pra tentar arrancar risadas do público, mas sim cenas simples e piadas simples com alguns trocadilhos e quem riu, riu e pra quem não riu tudo bem, pelo menos se diverte com a história. Confira abaixo três vídeos do longa Austin Powers - 000 Um Agente Nada Discreto'.


Nenhum comentário:
Postar um comentário