terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Austin Powers - O Agente 'Bond' Cama


 E com o trocadilho logo no subtítulo eu vou falar hoje do segundo filme da trilogia Austin Powers que leva o nome de 'Austin Powers: O Agente 'Bond' Cama' (título original: Austin Powers: The Spy Who Shagged Me') que estreou no dia 9 de Outubro de 1999 sendo dirigido por Jay Roach e roteirizado pelo próprio Mike Myers com a ajuda de Michael McCullers. No elenco temos Mike Myers, Ayesha Orange, Charles Napier, Heather Graham, Mindy Sterling, Seth Green, Verne Troyer, dentre outros.
 Dr. Evil está de volta em seu novo covio do mal onde ele tem a ideia de criar uma máquina do tempo e retornar para os anos 60 onde Austin Powers estava congelado e roubar seu 'Mojo'. Dr. Evil ainda tenta se reconciliar com seu filho, mas agora existe o 'Mini Mim' um anão com a cara de Dr. Evil que se apaixona por ele. Agora Austin Powers deve retornar aos anos 60 e recuperar seu 'Mojo'. A missão é pessoal.


 Em cada filme uma parceira que se atrai sexualmente pelo agente Austin Powers ele retorna com 'sangue nos olhos' (na verdade nem tanto) pra conseguir seu Mojo de volta. O longa ainda traz dois personagens icônicos da franquia onde todos curtiram demais: 'Mini Mim' e o 'Igordão' que ajudam o Dr. Evil nos seus planos diabólicos.
 O filme consegue ser uma evolução do primeiro longa onde 'tudo era novo' e sentimos aqui que eles deram asas a imaginação e tudo fluiu melhor e achei até mais engraçado do que o primeiro que já falei aqui que só foi divertido. Em 'Austin Powers: O Agente 'Bond' Cama' o longa mostra uma história mais interessante, Austin Powers faz mais piadas e o filme ganha um certo dinamismo que não vimos no primeiro.
 Eu me diverti demais com 'Austin Powers: O Agente 'Bond' Cama' onde achei o melhor da trilogia, com certeza, com seu jeito único e todas as cores dos anos 60 e estilo e essa 'volta no tempo' foi uma ideia muito boa. O engraçado do filme (só pra ressaltar) é que Dr. Evil tem um filho e sempre que Austin é pego (porque sempre é) o vilão diz pra prender ele em algum lugar ou fazer algo que ele possa fugir (que é óbvio que sempre acontece) fazendo sátiras de vilões que nos filmes não dão um 'jeito simples' de matar o mocinho pra que não lhe arrume mais confusões e o filho vai totalmente contra dizendo pra atirar na cabeça dele e acabar com tudo de uma vez já que ele é o único com a 'inteligência' de para-lo, mas Dr. Evil nunca ouve o filho (Seth Green) e o manda calar a boca. 
 Personagens adicionais que fizeram o filme ficar mais divertido e rechearam a história, mais situações e algumas piadas que me fez dar risada, acredito que este segundo longa da franquia é o mais conhecido e popular e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Austin Powers: O Agente 'Bond' Cama' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme onde o mesmo conseguiu se superar e me impressionou! Confira abaixo três vídeos sobre o longa e divirta-se se você gosta de filmes que envolva sátiras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário