'Terror no Pântano 2' (título original: 'Hatchet 2') é mais um longa de terror que mistura um pouco de comédia em sua receita sendo um filme de continuação direta do primeiro filme se iniciando logo depois do 'corte final' do primeiro antes de rolar os créditos. Estreando no dia 1 de Outubro de 2010 sendo dirigido e roteirizado por Adam Green (o cabeça do projeto) temos no elenco a musa Danielle Harris que faz parte da franquia sendo conhecida, Kane Hooder, Alexis Peters, John Carl Buechler, Parry Shen, dentre outros.
Marybeth consegue sair do Pântano depois de descobrir que seu pai e irmão estão mortos, porém ela quer retornar para pegar os corpos e dar um final digno pra eles que é a única família que lhe restou. Ela fala com um homem que fazia turismo na área e ele resolve ajudá-la recrutando muitos homens que quisessem matar a lenda viva Victor Crowley e premiar o assassino com 5 mil dólares. Porém seu plano é 'limpar a área' que foi fechada pela matança desse assassino deformado pra voltar com seu turismo e ganhar dinheiro com as pessoas que querem visitar o local.
E depois de alguns anos Victor Crowley retorna com o segundo filme da franquia 'Terror no Pântano 2' com uma história direta com o primeiro onde só se passa uma noite pra Marybeth retornar ao Pântano com homens armados pra dar um fim nesse assassino.
A história é muito similar a do primeiro filme onde você que o assistiu e gostou irá gostar dessa também (ou não se não gostou dele). Tudo é muito independente, o filme foi criado realmente pra violência extrema e matança de todas formas imagináveis e inimagináveis tendo algumas pitadas de comédia que até 'funciona', como o ator Parry Shen sempre retornar como um japonês diferente a cada filme porque 'os japoneses são todos iguais mesmo'.
Muito sangue, algumas cenas meio 'toscas', mas propositalmente e mais um filme de baixo orçamento contando a continuação da história de Victor Crowley e mais uma vez revelando sua história e qual o motivo dele se tornar assim sendo um tipo de 'fantasma repetidor'. Como no primeiro, a história aqui também fica como 'plano de fundo' no meio de muitas situações que acontecem com os personagens, pois aqui tem mais assassinatos que o primeiro pela quantidade de pessoas.
Comparando este ao primeiro ele ganha um pouco mais de dinamismo, consegue ter mais 'recheio', mas não foge muito e se fosse pra escolher eu acho este melhor e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Terror no Pântano 2' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia), pois estes filmes foram feitos mais pra entreter e não bater de frente com outros filmes que segue a mesma linhagem, eles querem ser diferentes e violentos do seu jeito e usando pouco orçamento e tem funcionado para um público e pra eles bastam pra continuar com a franquia e isso já basta. Como mencionado na postagem sobre o primeiro filme da franquia: é bom pra você assistir e se entreter com um 'genérico' de filmes com serial killers', mas não leve nada tão a sério se não sua experiência não será boa. Confira abaixo dois vídeos sobre o filme 'Terror no Pântano 2'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário