E hoje irei falar de três filmes que maratonei ontem da franquia 'Terror no Pântano' (falta mais um e verei se assisto hoje pra falar dele amanhã), (título original: 'Hatchet' traduzindo temos 'Machadinha' e faz todo o sentido) onde este estreou no dia 27 de Abril de 2006 tendo como direção e roteiro o criador da obra Adam Green e no elenco contamos com a musa da franquia Tamara Feldman, Joel David Moore, Deon Richmond, Joel Murray, Kane Hooder, Joleigh Fioravanti, Mercedes McNab, Parry Sheen, dentre outros.
O longa conta a história de um grupo de amigos que estão participando de uma festividade com muitas mulheres, mas Ben não se sente bem, pois terminou o namoro de muitos anos recentemente e acaba querendo fazer uma 'excursão num Pântano' (simples assim) e seu melhor amigo Marcus decide largar os outros amigos pra não deixá-lo sozinho. Eles encontram um japonês que realiza a excursão de noite pra contar as lendas do lugar onde mais pessoas embarcam nessa excursão, mas mal sabem eles que estão em terras perigosas pertencentes a Victor Crowley, um 'fantasma vivo' que ressucita todas as noites pra matar quem se atreve chegar ao seu Pântano.
Eu me assustei no início de 'Terror no Pântano', pois eu não gosto de filmes com animais sendo inimigos como 'Anaconda', por exemplo, (na verdade 'Anaconda' eu até deixo passar, pois é um clássico) e este só temos jacarés e uma excursão e só pro meio para o final que vemos Victor Crowley, um assassino deformado que mata as pessoas que se atrevem a pisar no seu pântano.
Eles vieram com a 'missão' de criar um novo ícone de terror como o aclamado Jason e realmente conseguiu trazendo uma dinâmica muito diferenciada e até mesmo uma explicação do motivo que ele é deformado e a maldição que ele retorna todas as noites (mesmo se matam ele na noite anterior) querendo matar mais e mais pessoas.
O filme é interessante, temos aqui um longa de baixo orçamento com um terror misturado com um pouco de comédia nas ações dos personagens onde a história serve como plano de fundo de toda matança que existe no filme. Claro que muitas pessoas abraçaram a obra 'Terror no Pântano' e eu admito que é legal assistir quando você não está esperando muita coisa, ele é bastante violento nas formas de matar o pessoal como desmembrar a vítima ou enforcar com o próprio estômago ou decepar, mas tem que ter consciência que é apenas um filme que foca nessa 'diversão em matar' de diversas formas possíveis (e impossíveis) que você possa (ou não) imaginar.
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Terror no Pântano' como um filme 'ruim' (duas estrelas), pois a história é bem parada, os personagens são meio idiotas no quesito situações e se virarem para algo e isso pode chatear um pouco o telespectador. As coisas sói acontecem do meio pro final e tudo é meio que rápido demais e ele termina de uma maneira bem 'maluca' onde um personagem faz uma ação e a tela fica escura e não sabemos o que acontece depois. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário