'Tara Maldita' (título original: 'The Bad Seed') é um remake de um filme do mesmo nome que foi lançado na década de 50 sendo um longa de suspense onde este foi lançado no dia 9 de Setembro de 2018 sendo dirigido por Rob Lowe e roteirizado por Barbara Marshall e William March. No elenco temos Mckenna Grace, Rob Lowe, Kate Isaac, Emma Mlinar, Patty McCormarck, dentre outros.
O longa conta a história da jovem Emma de apenas nove anos que é uma aluna exemplar e mora apenas com o pai numa casa enorme, pois sua mãe faleceu na hora do parto. A garota é solitária e 'estranha' sendo manipuladora pra conseguir o que quer e mentirosa 'de carteirinha' pra conseguir enganar o pai que a ama e é a única pessoa que em nesse mundo. Porém a garota passa do primeiro limite ao se envolver em um assassinato de um aluno de sua escola se mostrando uma criança com instintos psicopáticos.
Eu confesso que não entendi muito o nome 'Tara Maldita', mas vamos continuar. O longa é bem 'pesado' ao focar na história de uma criança que tem esses pensamentos e ações que na verdade é um problema mental que existe e que também age em crianças e mostrar isso chega a ser um tanto quanto 'impactante'. Emma é uma garota que não liga pra vida solitária, se acha superior aos outros e engana as pessoas sendo muito esperta com isso e logo sabemos que a garota não é 'flor que se cheire' quando nas primeiras cenas do filme ela vê um gato se afogando num tipo de lago no jardim e não fala nada pro pai deixando o animal morrer por... pura diversão?
Claro que esse problema que a garota sofre e não percebe vai evoluindo ao decorrer do filme atingindo outras pessoas. Bom, o longa 'Tara Maldita' é um filme 'próprio' do canal de TV a Cabo 'Lifetime' se não me engano, sendo, talvez, um longa criado focando no remake pra mostrar como uma pessoa (aqui uma criança) age com esse tipo de problema e o que ela pode estar cometendo e que tamanha proporção isso pode chegar e o filme realmente nos mostra isso.
Eu gostei, é um longa simples com poucos personagens, mas é curioso entrar nesse mundo e ver de perto as decisões de Emma. O filme é básico, tem alguns momentos que deixa o telespectador um pouco tenso pelas ações da garota e até onde é o seu limite ou onde ela pode 'quebrar' tal limite e chega a ser 'espantoso' não deixando de entreter, pois ao mesmo tempo é interessante conferir tal história. É um filme que não tem algo muito 'absurdo' com a história onde ele possa ser lembrado, mas também é um longa que é bom e entrega o que promete e isso já basta e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Tara Maldita' de 2019 como um 'bom' filme. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se você gostou ou ficou curioso com a história pode assistir que acredito que irá gostar, não é nada demais, mas o material que nos é entregue é bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário