E hoje vou falar de um filme de terror brasileiro (sim senhor) chamado 'Morto Não Fala' (mas no filme fala) que foi produzido em 2018, mas só foi ser lançado no dia 10 de Outubro de 2019 sendo dirigido por Dennison Ramalho que também trabalhou no roteiro ao lado de Cláudia Jouvin e Jorge Furtado. No elenco do filme temos Daniel de Oliveira, Fabiula Nascimento, Bianca Comparato, dentre outros.
O filme conta a história de Stênio que trabalha num necrotério e tem o dom de falar com os mortos. Ele não tem uma vida muito boa, sua mulher não gosta dele e ainda tem problemas com os filhos e ainda desconfia que é traído (sim, muitos problemas) até um morto revelar algo pra ele sobre o 'mundo dos vivos' no qual ele age e a situação sai do controle. Com isso ele começa a ser atormentado por um espírito em busca de vingança que irá atacar ele, seus filhos e Lara, uma moça que decide cuidar das crianças quando ele fica fora.
Até você que não gosta de cinema (O Quê?) sabe que o forte do Brasil é os filmes de comédia e realmente isso não é segredo pra ninguém, mas também não é segredo que filmes de drama e outras categorias que são bem raros vem 'querendo crescer', pois o Brasil só não pode ficar lançando comédia (que na verdade é 'filme coringa' do baralho onde é muito difícil do pessoal não gostar, além de que o povo brasileiro é um povo divertido), porém ele deve se 'lançar mais' e aos poucos e ainda meio tímido está fazendo isso. 'Morto Não Fala' é um dos poucos filmes de terror nacionais e digo que o Brasil começou mandando bem com o longa.
O filme mistura terror num ambiente de periferia (meio que a nossa realidade mesmo) e traz uma história bem forte que chegou a me impressionar e creio que muitos que não estão acostumados com terror vão ficar com muito medo do longa! Tem medo de 'pessoas mortas' ou nojo? Então 'Morto Não Fala' é o seu 'ponto fraco', pois realmente o personagem Stênio fala com os mortos descobrindo como morreram e o que aconteceu onde alguns nem sabem que realmente estão mortos. Juntando com esse 'dom maldito' com sua vida 'ferrada' ele ainda ganha de presente uma 'maldição' que afetará toda sua família que começa a correr risco de morte.
Temos direitos a aparições e até um momento de possessão. O filme tem alguns momentos bem obscuros que aumenta a tenebrosidade do longa o que focou muito interessante ao meu ver. A história é muito boa e é baseado num conto já existente, agora veremos se num futuro próximo outros contos tão tenebrosos quanto podem ganhar um longa metragem. Claro, o Brasil ainda está engatinhando no quesito terror e acho que existem uns cinco lançados (tirando os filmes do Zé do Caixão) ou até menos, mas 'Morto Não Fala' foi um bom começo do Brasil mostrando que ele sabe fazer filme de terror sim e ficou legal, claro, precisa melhorar uma coisa aqui e ali e poderia acrescentar umas outras coisas mais, mas o material por completo ficou show de bola e eu gostei e está super indicado! Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Morto Não Fala' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois me impressionou, tem imagens fortes e até mesmo de estripamentos, o longa é bem 'cruel' nessa parte onde muitos podem ficar um pouco 'agoniados' de ver, mas tem que ser assim, começar chutando o balde pra causar mesmo e acertando muito e errando pouco o filme 'Morto Não Fala' trouxe um terror dentro da nossa 'realidade brasileira'. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário