sábado, 25 de janeiro de 2020

Todo Mundo Quase Morto


 E hoje vou falar de 'Shaun of the Dead' ou por aqui 'Todo Mundo Quase Morto' que é um filme de terror (pois tem zumbis), mas com vários toques de comédia que se tornou um grande clássico e posso adiantar que até mesmo uma 'obra-prima britânica' que tem zumbis na fórmula que estreou no dia 9 de Abril de 2004 sendo dirigido e roteirizado por Edgar Wright que recebeu ajuda de Simon Pegg no roteiro. No elenco contamos com Simon Pegg, Kate Ashfield, Nick Frost, Lucy Davis, Peter Serafinowicz, Steve Emerson, Chris Clarke, dentre outros.
 O longa foca na vida de Shaun, um homem de 29 anos que mora com dois amigos, um que trabalha e tenta ser bem-sucedido e o outro que não faz absolutamente nada e fica sentado no sofá jogando vídeo-game e fazendo piadas, este, o melhor amigo de Shaun desde o primário onde ele o defende sempre. Tem a Liz que é sua namorada, mas com as confusões de Shaun (a maioria envolvendo seu amigo Ed) ele perde o horário e outras coisas onde ela resolve terminar com ele. Enquanto a vida do homem vai de mal a pior um tipo de vírus está circulando e infectando as pessoas que estão se tornando mortos-vivos e quando ele se toca ao saber do assunto (que demora um pouco) ele se sente o herói pra salvar sua mãe e namorada ois levando pra um lugar seguro: o bar que ele sempre frequenta e que sua ex odeia.


 Eu acredito que Edward Wright e até mesmo o próprio Simon Pegg que trabalhou no roteiro e atuou não sabiam que o longa seria um sucesso tão grande e seria lembrado até os dias de hoje e ainda mais: viraria referência sobre inúmeros filmes de zumbis que existem hoje. Claro, todos os filmes de zumbis beberam da 'fonte mestre' do filme 'A Noite dos Mortos-Vivos' que é um filme muito antigo e um dos primeiros (ou o primeiro) que é um clássico que conta a história dos zumbis, mas creio que como referência alguns também focaram em 'Todo Mundo Quase Morto' pra pegar umas dicas.
 O longa estreou no ano de 2004 onde quase nada de zumbis existia na época no conceito que eles não eram lembrados, que não era e estava longe de ser uma 'figura popular da cultura pop' como é hoje e eles simplesmente resolveram criar um 'filme de romance em cima do tema zumbis' que na verdade não tem muito romance, mas sim comédia com piadas e situações engraçadas que sim, de fato são engraçadas mesmo!
 Eu já assisti umas duas ou três vezes e ontem vi mais uma pra trazer aqui no 'Black Dog' e me diverti demais assistindo ao filme! 'Todo Mundo Quase Morto' é referência onde foi criado onde os zumbis estavam em baixa e o mais interessante é que contamos com poucos personagens (seis pra ser mais exato) com características e histórias diferentes onde percebemos, claro que dentro de 99 minutos de filmes é impossível trabalhar suas histórias e características e ainda contar as histórias e situações da 'aventura pra sobreviver', mas apareceram bem e deu pra notar e perceber com clareza suas participações e estilos. O legal aqui é que ninguém sabe manusear armas ou matar um zumbi e Shaun aprende o que vê na televisão e vai passando pros outros onde ele monta uma equipe e até mesmo os ataques são um pouco atrapalhados. 
 Adorei o filme, pra mim é um dos melhores no estilo zumbis que já vi até hoje e não tem o que reclamar aqui, pois tudo se desenvolveu de uma maneira tão natural e divertida que 'Todo Mundo Quase Morto' é um dos filmes que da pra ver e rever novamente por muitas vezes e realmente não da pra cansar e mesmo com os zumbis aparecendo e atacando os personagens inventam de 'lavar a roupa suja' e discutirem coisas que não são importantes, mas no meio de tudo isso existem perdas e um pouco de drama também, resumindo: 'Todo Mundo Quase Morto' tem de tudo um pouco que fluiu perfeitamente e por isso é um longa muito, mas muito memorável e por isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Todo Mundo Quase Morto' como um longa 'excelente' (cinco estrelas), pois ele entrega um material de alta qualidade, uma história muito divertida e personagens ótimos! Eles ganharam na loteria, simples assim! Confira abaixo três vídeos sobre esse filme que classifico como um dos melhores que já vi na vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário