quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

I Spit on Your Grave: Deja Vu (Doce Vingança: Daja Vu)


 E hoje falarei de 'I Spit on your Grave: Deja Vu' (algo como 'Doce Vingança: Deja Vu', mas aqui não foi muito divulgado e por isso estou tratando-o com o nome original) que estreou no dia 23 de Abril de 2019 sendo dirigido e roteirizado por Meir Zarchi e no elenco temos Camille Keaton, Jamie Bernadette, Andrea Kelson, Holgie Forrester, Roy Allen, Jonathan Peacy, Ben Whalen, dentre outros.
 O longa é uma sequência direta do longa 'I Spit on your Grave' que é bem antigo onde tínhamos Jennifer Hills que foi abusada sexualmente por alguns homens e depois se vingou de todos eles o matando. Voltou pra cidade grande (pois isso tudo aconteceu no interior) e ela não foi presa por agir em legítima defesa e decidiu escrever um livro sobre o que passou contando sua história e ter a filha que foi 'fruto' de um estupro. Agora que muitos anos se passaram e a Christy Hills (filha) já é uma mulher e trabalha como modelo e tem sua mãe como heroína elas são sequestradas na saída de um restaurante por parentes daqueles homens que Jennifer matou e a esposa do homem que a estuprou que quer vingança acreditando que ela que os seduziu e não foi culpa realmente dos homens que causaram tal ato.


 'Doce Vingança' que conhecemos bebeu diretamente da fonte desse filme dos anos 70 ou 80 da Jennifer Hills que só agora teve uma continuação, então por isso que eu não quis colocar o nome de 'Doce Vingança', pois é uma outra franquia (totalmente trilhada por esses caminhos de mulheres sendo estupradas e depois indo atrás de vingança), mas este é o original mesmo ou como diz alguns 'o filme raíz'.
 Decidiram fazer uma continuação direta depois de muitos anos mostrando os resultados e como estão os familiares dos homens que Jennifer se vingou quando tinha seus vinte e poucos anos e agora com cinquenta é sequestrada junto com a filha e levada para aquele lugar infernal novamente onde os familiares querem justiça. Não ouvi falar do filme, mas creio que lá fora seja um 'clássico', pois neste existem 'flashes' do filme principal, mas foi uma boa ideia reerguer a o filme e as ideias e criar um novo?
 Bom, se existe uma boa ideia é melhor tentar, pois esses tipos de filmes agradam um público muito grande, porém não chega em todos os países como aqui no Brasil, por exemplo, onde muitos não sabem da existência do primeiro e quem dirá desse segundo (eu não conhecia). 'I Spit on your Grave: Deja Vu' é um filme interessante e até um pouco 'estranho' com um toque de 'indie' onde um povo do interior de uma cidadezinha tão pequena que não existe nem polícia age como querem e fazem suas próprias leis e são muito religiosos e sempre citam a bíblia como 'olho por olho e dente por dente'. Acontecem coisas parecidas com o filme o que alimenta o ódio da protagonista Christy (sim, a filha que manda aqui) e a vingança nela cresce a fazendo ir atrás daquele pessoal.
 Eu gostei do filme em partes, a história é boa, mas tenho alguns pontos negativos para ressaltar como: sem criatividade para os assassinatos, pois é bacana ver as mulheres vítimas criarem armadilhas e matarem os homens por vingança usando das mais variadas técnicas e materiais e aqui isso não acontece. Outro ponto é que o longa tem 120 minutos de duração e ao meu ver não precisava de tudo isso, ele precisava ser mais dinâmico e não ter tantas falas como 'I Spit on your Grave: Deja Vu' tem. É muita 'enrolação' infelizmente pra fazer algo ou mostrar uma 'mentira'. Um ponto positivo diante desses citados é as reviravoltas que acontecem no longa que são bem bacanas e nos pegam de surpresa a todo instante, muito mais ainda no final.
 E no final das contas o espaço 'Black Dog' classifica 'I Spit on your Grave: Deja Vu' como um filme 'regular' (duas estrelas e meia), pois não tiveram muita criatividade pra criarem algumas coisas e enrolaram demais em muitos diálogos e até algumas situações dando pra retirar 30 minutos e criar um filme de 90 minutos. Não é algo 'glorioso' para um 'clássico' dos anos 70, não manchou a reputação, mas pra 'reerguer' um filme de mais de quarenta anos tinha que ter um roteiro brilhante, mas não foi isso que aconteceu aqui (longe disso), mas se você gosta do assunto irá entrar de cabeça nessa cidadezinha do interior e viver um pesadelo na pele de Christy Hills no filme 'I Spit on your Grave: Deja Vu'. Confira abaixo três vídeos do filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário