quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Constantine: Cidade dos Demônios


 Trazendo mais uma animação do universo 'DC' e dessa vez John Constantine chega com uma aventura solo chamada 'Constantine: Cidade dos Demônios' que estreou no dia 9 de Outubro de 2018 sendo dirigido por Doug Murphy e temos Matt Ryan fazendo a voz de John Constantine.
 No filme John Constantine sofre com seus demônios internos até um amigo de infância aparecer pedindo ajuda para sua filha que está em coma, mas sente que algo maligno está fazendo a garotinha permanecer naquele estado. Ele vai até lá e confirma onde um demônio muito poderoso o faz viajar de Londres (sua terra natal) para Los Angeles pra trabalhar pra ele e em troca ele libera a alma da garotinha para ela voltar ao seu corpo e assim sair do coma. Mas que serviços são esses?


 John Constantine é um 'herói' diferenciado, pois ele não tem força sobre-humana ou poderes especiais, mas sim é um humano normal que aprendeu durante anos as artes sobrenaturais e magia negra e coisas relacionadas ao demônio e até mesmo sobre o inferno e o céu pra conseguir fazer invocações, abrir portais e usar magias com tais ensinamentos.
 Com isso não espere que 'Constantine: Cidade dos Demônios' tenha lutas ou combates, pois John Constantine não luta. A animação segue num enredo mais investigativo onde ele vai procurando pistas sobre isso e aquilo até chegar nos verdadeiros vilões tendo ajuda (ou não) de alguns seres sobrenaturais em seu caminho, pois ele não pode descobrir tudo sozinho. Sempre com um cigarro na boca ele usa a astúcia que na verdade é sua maior arma pra fazer acordos com demônios ou bolar planos pra criar invocações e fazer um ser maligno lutar contra o outro.
 Eu gosto muito de John Constantine e queria ver outro filme (já falei dele aqui, interpretado por Keanu Reeves), mas da pra 'agradar' vendo as animações que são interessantes, trata de assuntos sérios e por ser uma animação não é recomendável colocar seu filho ou filha pra assistir a não ser que o próprio seja adolescente, pois o longa contém palavrões, referências a sexo e até alguns 'nus' leves. Contudo eu acho bacana essas animações seguirem para um lado mais 'dark' e trazer um público mais adulto pra conferir o filme, pois se não tivesse tais conteúdos (sem falar da violência que é grande) o longa perdia sua magia (gostou do trocadilho?)
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Constantine: Cidade dos Demônios' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, gostei e me surpreendi com algumas reviravoltas que o longa da. Confesso que no começo até o meio a animação segue meio 'parada', mas depois ela pega um gás legal e pro final acontece uma porção de coisas que foram frutos plantados lá no começo do longa. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Constantine: Cidade dos Demônios' e se você gosta do personagem e de seu estilo vai gostar da obra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário