domingo, 17 de novembro de 2019

Pode me Perdoar?


 Estreando no dia 14 de Fevereiro de 2019 baseado numa história real que deu origem a um livro, temos aqui o filme de drama chamado 'Pode me Perdoar?' (título original: 'Can you ever forgive me?') que foi dirigido por Marielle Heller e roteirizado por Nicole Holofcener. No elenco temos Melissa McCarthy, Richard E. Grant, Ben Falcone, Dolly Wells, Stephen Spinella, Jane Curtin, dentre outros.
 O filme conta a história de Lee Israel, uma escritora focada em autobiografias que tem uma vida solitária morando num apartamento com seu gato (não esquecendo que o longa se passa no ano de 1991) e ela está cheia de dívidas, pois seus livros não estão vendendo e as contas não param de chegar. Pensando o que poderia fazer ela tem uma ideia: porque não falsificar cartas de autores e autoras famosas? Pois as livrarias pagam muito e tem colecionadores desses itens! Com seu talento pra escrever ela 'incorpora' a pessoa na frente de uma máquina de escrever e depois falsifica a assinatura pra vender dizendo que um primo quer vender e pediu pra ela fazer esse favor a ele. Mas até quando e até onde ela vai chegar com essas farsas?


 Ontem eu assisti este filme na surpresa, pois nem o esperava e quando bati o olho e li a pequena sinopse eu me interessei e apostei minhas fichas a assisti-lo na madrugada de Sábado pra Domingo e realmente ele não decepcionou. Não sei se chegou a ir nos cinemas ou se foi lançado diretamente em, 'home video', mas o longa realmente é muito legal. 
 'Pode me Perdoar?' conta a história de uma escritora que tem poucos fãs, a sua agente Marjorie está cansada de explicar pra ela que as autobiografias que ela acha interessante trabalhar não interessa para os outros e ela está devendo aluguel, sua gata está doente e ela não tem dinheiro pra nada quase pedindo emprestado pra beber até encontrar um amigo de longa data chamado Jack Hock que entra na sua vida e, também sem amigos, decide conversar com ela sobre a vida até também entrar nesse 'esquema criminoso' que Lee acaba se envolvendo: falsificações de cartas.
 O filme conta uma história bem simples dentro dos 107 minutos de duração, porém a história é muito legal e interessante não tendo muitas reviravoltas ou coisas complicadas onde o telespectador não precisa 'esquentar a cabeça pra assistir', é bem leve onde se conta uma história rela, pois o filme foi baseado no livro onde ela mesma escreveu contando essa sua 'aventura de falsificações', pois não tinha mais jeito de conseguir arrumar dinheiro e ela não sabia fazer mais nada além de escrever dentro dos seus cinquenta anos de vida.
 Realmente eu adorei, os personagens são legais, o telespectador acaba se envolvendo com os dois e com as situações que acaba acontecendo. Tem um drama dentro da história, mas nada melancólico, mas sim focando na vida real mesmo e nos problemas que ela pode trazer e Lee Israel está tentando driblar do jeito que pode, ou ao menos, do jeito que ela consegue.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Pode me Perdoar?' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois eu gostei muito, reconheço que a história não é grande coisa, mas o filme é muito bom e vale a pena assistir e conferir o que aconteceu e como Lee agia nas suas vendas e cópias e até mesmo a amizade dela com o velho Jack Hock. Abaixo você confere três vídeos sobre o filme.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário