quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Bem-vindos à Marwen


 'Bem-vindos à Marwen' é um filme baseado em uma história real de drama que foi lançado por aqui diretamente em 'mídia digital' no dia 3 de Julho de 2019 sendo dirigido e roteirizado por Robert Zemeckis que teve ajuda de Caroline Thompson em cima da obra original de Jeff Malmberg. No elenco do filme temos Steve Carell, Leslie Mann, Merritt Wever, Diane Kruger, Eiza Gonzalez, Janelle Monáe, dentre outros.
 O filme conta a história de Mark que trabalha nos fundos de um restaurante e é fotografo de bonecos... dos seus bonecos que ele ama de paixão e cria uma história onde o Capitão Hogie que ele 'se incorpora' vive em 'Marwen' uma cidadezinha em plena Segunda Guerra Mundial com outras mulheres (bonecas) que ele conhece na 'vida real' e as incorpora em suas histórias montando a cidade e vivendo uma aventura até ele conhecer a nova vizinha chamada Nicol que vai mexer com seus mais profundos sentimentos e claro, virar uma personagem de sua grande história.


 Steve Carell é um grande ator e este é o mais novo filme dele onde ele faz o papel de um homem que sofreu na vida (tem ligação as histórias dos bonecos, fotografias e fobias que ele tem) onde ele vive sozinha á base de medicamentos sendo um homem bem recluso depois de algumas coisas que aconteceram e a sua maior alegria e até mesmo objetivo de vida é criar histórias com o Capitão Hogie e as mulheres que vivem com ele onde Mark (o homem) incorpora no personagem e as mulheres que ele conhece como a vendedora da loja de brinquedos e a mulher que trabalha na cozinha com ele são incorporadas, em sua cabeça, nas histórias vivendo e dando um estilo nas bonecas.
 Eu achei a história do filme demais, ela é bem simples e conta a história de um homem simples que tem a vida dura e tudo pra eles são os bonecos e a grande aventura contra a luta dos nazistas que vivem perseguindo-o. O filme 'Bem-vindos à Marwen' então mescla a vida real de Mark com as aventuras do Capitão Hogie onde Steve Carell vira um personagem em 3D junto com as outras bonecas e segue vivendo suas aventuras. 
 Eu achei simplesmente demais, pois ficamos interessados em dois pontos da história: na vida de Mark e seus problemas e nas evoluções de sua vida e até na vizinha chamada Nicol e seu aproximamento dela e na aventura com tiros, explosões e até mesmo uma aproximação romântica com uma boneca incorporando o Capitão Hogie. Tudo é bem legal, muito bem encaixado e gostei muito da ideia sendo até um pouco triste (depois que você vai assistindo o filme e conhecendo o personagem) em saber que de fato aquela história existe e o verdadeiro Mark na qual o filme se inspirou passou por tudo aquilo e está vivo (talvez sua história não seja antiga, seja recente). 
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Bem-vindos à Marwen' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois, com certeza, me impressionou, trouxe uma história divertida e simples de fácil entendimento e com uma carga de drama que não é grande, mas da pra sentir e nos faz aproximarmos com o grande homem chamado Mark. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário