terça-feira, 15 de outubro de 2019

Um Maluco no Golfe


 Hoje eu trago um clássico de Adam Sandler chamado 'Um Maluco no Golfe' (nome bem genérico) do título original 'Happy Gilmore' que estreou no dia 16 de Fevereiro de 1996 sendo dirigido por Dennis Dugan e roteirizado por Tim Herlihy e o próprio Adam Sandler e no elenco temos ele: Adam Sandler, Christopher McDonald, Julie Bowen, Frances Bay, Joe Flaherty, Richard Kiel, Carl Weathers, Allen Covert, dentre outros.
 O filme conta a história de Happy Gilmore (sim, o nome do filme é o nome do personagem) que sonha em ser jogador de hóquei no gelo por ser um rapaz "um pouco" agressivo, porém ele não tem muito talento e não é convocado para nenhum torneio ao passar dos anos indo trabalhar com outras coisas levando a vida. Sua avó acaba esquecendo de pagar o 'IPTU' da casa por uma década e o governo descobre e acaba tomando a casa dela onde seu avô (marido dela já falecido) construiu e sem dinheiro ela é obrigada a ficar numa casa de repouso e por um 'descuido' Gilmore acaba jogando uma vez golfe e descobre um talento e acaba decidindo entrar em alguns torneios, mesmo não gostando, mas por causa da grana pra conseguir a casa da sua avó de volta e ele tem 90 dias.


 Eu gosto muito do Adam Sandler e de suas comédias, muitos dizem que ele faz o mesmo papel em todos os filmes e eu não discordo, mas é um papel meio 'genérico' e encaixa muito bem nos filmes que ele costuma atuar fazendo seus personagens e o mais importante: conseguindo divertir.
 'Um Maluco no Golfe' é um daqueles filmes da 'Sessão da Tarde' com uma comédia bem 'saudável' com algumas atrapalhadas e 'idiotices' que o personagem faz e resultados de suas atitudes e é muito bacana e até um pouco difícil encontrar filmes do tipo atualmente que, talvez, se o longa fosse rodado nos tempos de hoje não ficaria tão legal quanto ficou há mais de vinte anos atrás com toda nostalgia da época e tudo mais.
 O filme é bem rápido, tem personagens bem legais e ele segue caminhando por aquela situação: um homem que não sabe de nada sobre algo (um esporte) acaba entrando num torneio junto com pessoas esnobes que logo 'entortam o nariz' pra ele por ser uma pessoa comum e até mesmo 'sem classe' (onde ele não liga a mínima) e tem um cara que decide 'olhar torto' pra ele e tentar ganhar vantagem se sentindo o maioral e querendo 'crescer' em cima de nosso personagem e o resto é automático e a história segue com um jeitão clichê, porém muito divertida.
 Gostei muito do filme, indico ele a todos que gostam de uma boa e velha comédia! Temos aqui também o Ben Stiller fazendo um pequeno papel como cuidador de idosos num asilo onde ele manda os idosos a trabalhar como escravos no ramo de costura e ficou muito bacana o seu papel. O filme é bem dinâmico e realmente consegue divertir e com isso o espaço 'Black Dog' classifica  'Um Maluco no Golfe' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois ele conseguiu se superar nas minhas expectativas e tem aquele jeito de filme clássico além de se passar numa época de ouro de um ator bom e reconhecido. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e lhe garanto que você vai se divertir muito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário