quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Quem Vai Ficar com Mary?


 'Quem Vai Ficar com Mary' (título original: 'There´s Something About Mary') é um filme de comédia que pra mim fecharia a 'Santa Trindade da Comédia de Ben Stiller', mas explicarei mais pra frente sobre isso e porque não que foi lançado no dia 18 de Setembro de 1998 sendo dirigido por Peter Farrelly e Bobby Farrelly (nomes conhecidos, não?) que também roteirizaram ao lado de Edward Decter e John J. Strauss.
 No elenco do filme temos Ben Stiller, Cameron Diaz, Matt Dillon, Chris Elliott, Lee Evans, Sarah Silverman, Lin Shaye (sim, ela curiosamente trabalha no filme), Markie Post, dentre outros.
 O longa conta a história de Ted que deseja reencontrar Mary, a garota mais bonita e legal no tempo da escola e com isso ele contrata um detetive fajuto sendo influenciado por um amigo onde o homem acaba se interessando nela e dando notícias falsas pra Ted que mesmo assim decide ir atrás da garota e descobre que o detetive está tentando entrar na vida dela. Agora ele deve impedir o cara que é um grande charlatão a conquistar a mulher de seus sonhos, porém ele não será o único pretendente.


 Ok! 'Quem Vai Ficar com Mary' é um filme clássico de comédia romântica trazendo Ben Stiller bem novo e que ainda estava 'moldando' o seu jeito maduro e realmente bacana de atuar, mas já era um cara muito engraçado nessa época onde, ao meu ver, o tempo só melhorou pra ele.
 Estávamos falando da 'Santa Trindade da Comédia de Ben Stiller' onde falei sobre dois filmes (e este é o terceiro) em seguida apontando os melhores filmes do ator que admiro demais, porém eu tenho que ser sincero: 'Quem Vai Ficar com Mary' não é tão bom quanto os outros dois citados ('Quero Ficar com Polly' e 'Antes Só Do que Mal Casado') e só percebi isso depois que assisti os três quase na sequência e fui reparando na dinâmica, história e jeito de cada um, mas aqui não é uma postagem para comparações e sim pra falar e criticar o longa que estou me referindo.
 Agora vamos focar em 'Quem Vai Ficar com Mary' que é um filme muito legal que traz uma comédia romântica bem divertida e engraçada com situações clássicas que já marcaram o cinema como a cena acima do 'cabelo arrepiado' e do começo quando o jovem prende 'o amiguinho' dele no zíper da calça.
 Cameron Diaz estava linda (e continua) e seu jeito de atura estava bacana, porém eu senti que Ben Stiller não estava tão bom como está agora ou foi alguns momentos da história que não foram tão legais como os outros, mas mesmo (sem querer querendo) comparando mais uma vez os filmes dele eu posso dizer que 'Quem Vai Ficar com Mary' é um filme muito bom pra se assistir diversas vezes além de ser bem divertido e eu gostar bastante.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Quem Vai Ficar com Mary' como um 'ótimo' (quaro estrelas) filme, pois o longa é realmente ótimo, mas existem poucas situações ou alguns acontecimentos que não são divertidos pra receber uma classificação maior e eu achei que elas fizeram a história 'balançar um pouco' se deslocando, mas não foi nada demais (mas contabilizou na classificação).
 Confira abaixo três vídeos sobre esse clássico e qual será suas apostas para os pretendentes que aparecerão no filme? Quem você acha que vai ficar com a bela Mary?



Um comentário: