'Perigo Próximo' (título original: 'Better Watch Out') é um longa de suspense que estreou em Janeiro de 2018 direto para 'streaming' não chegando a ir para os cinemas (pelo menos em território nacional) sendo dirigido por Chris Peckover que também roteirizou o filme ao lado de Zack Kahn e no elenco temos a linda Olivia DeJonge, Levi Miller, Ed Oxenbould, Dacre Montgomery (ator de 'Stranger Things'), Aleksandar Mikic, dentre outros.
O filme conta a história de uma família que tem um filho chamado Lucas (sim, é o meu xará) que tem doze anos e contratam uma jovem chamada Ashley pra tomar conta dele enquanto o casal sai pra jantar (é um pouco forçado uma jovem cuidar de um pré adolescente, mas ok). Porém logo coisas estranhas começam a acontecer e eles percebem que não estão sozinhos e que estão correndo grande perigo até as coisas mudarem totalmente de figura e a história se reverter.
Pra mim foi uma grande 'surpresa', mas não da pra não esconder de vocês, pois 'o jogo vira' logo nos vinte minutos de filme rodado onde Lucas, Ashley e Garrett (amigo de Lucas) ficam desesperados, pois a casa está sendo vigiada por alguém do lado de fora tentando entrar, porém (porém) as coisas mudam de figura por completo quando todo o plano é descoberto: Lucas é o verdadeiro perigo.
(Mas você já contou o filme soltando esse 'spoiler!') Calma, pois não é um 'spoiler', pois essa é só a 'cereja do bolo' e o longa tem muito tempo pela frente mostrando quais os verdadeiros planos de Lucas e de seu amigo onde envolve um 'primeiro amor', 'primeiro contato com uma garota' e que Ashley é uma jovem muito bonita e atraente (acho que já cheguei no ponto onde você leitor já sacou onde queríamos chegar não é?).
O filme é 'pé no chão' e tem essa 'novidade' que foi uma grande surpresa, mas fora isso o longa não conta muita coisa pra despertar realmente o interesse do telespectador, isso é, o filme 'Perigo Próximo' caminha em cima de pegadas de filmes que já existiram e fizeram a mesma coisa, não trazendo nada de novo e muito menos se esforçando pra isso onde, ao meu ver, trazendo o 'problema Lucas' já bastou para o filme.
Eu gostei, todos sabem que eu gosto de filmes que envolvem poucos personagens e que fica num só lugar tentando trabalhar a tensão enquanto algumas coisas vão acontecendo pra tentar rechear o filme (as vezes consegue e as vezes não). Porém mesmo sem trazer grandes novidades o filme consegue trazer um material legal onde, da pra se enxergar, que poderia evoluir muito e trazer uma história mais insana e até mesmo mais violenta e impactante, mas, talvez, por envolverem crianças eles preferiram deixar como está e não ir muito além com as coisas.
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Perigo Próximo' como um filme 'regular' (duas estrelas e meia) realmente ficando no meio da classificação, pois o longa é legal, nos entrega um material bacana, mas sem novidades, mas que não deixa o telespectador desistir de assistir e nem traz cansaço, mas da pra perceber que o material poderia ser melhor desenvolvido, mais criatividade poderia ser aplicada e o filme consequentemente poderia ter mais situações melhorando a história. Fique com três vídeos sobre o longa de suspense 'Perigo Próximo'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário