sábado, 19 de outubro de 2019

O Rei Leão (2019)


 E estou trazendo a grande animação da Disney, uma releitura (agora em 'live action') do clássico 'O Rei Leão' de 1994 que pra mim é um dos melhores filmes da Disney e eu assisti muitas vezes quando era criança na clássica fita cassete verde (quem não lembra?). Estreando no dia 18 de Julho de 2019 'O Rei Leão' (título original 'The Lion King') foi dirigido por Jon Favreau e roteirizado por Jeff Nathanson em cima da ideia original de Jonathan Roberts, Linda Woolverton e Brenda Chapman. Nas vozes dessa bela animação temos Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, Seth Rogen, James Earl Jones, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, John Oliver, Billy Eichner, dentre outros.
 O filme é uma releitura do clássico 'desenho longa metragem' de 1994 onde Mufasa é o leão rei da Selva e tem um irmão chamado Scar que é a 'ovelha negra da família' que tem muita inveja dele, ainda mais quando ele tem um filhote chamado Simba que herdará o seu trono. A inveja cria um plano maligno onde Scar decide se unir com as hienas que vivem num lugar obscuro e quase sem alimento com o plano de ajudá-lo a planejar uma emboscada para tirar pai e filho da jogada e ele ser o novo rei.


 Não tem pra ninguém, em quesito de animações a Disney é superior em tudo e poucas vezes erra o ponto e ela já construiu uma grande história com o passar dos anos onde eu, quando criança, era fã dos desenhos em longa metragem e depois começou o 'estúdio Pixar' a fazer filmes em '3D' como 'Toy Story' e 'Vida de Inseto' onde a 'nova tecnologia' pegou. Agora o 'live action' é a verdadeira 'bola da vez' e esse ano tivemos 'Aladdin' (que vou confessar que não sou fã) e também tivemos 'O Rei Leão' que é conhecido por todos.
 Eu acredito que o 'live action' e a tecnologia empregada neste filme no quesito cinema seja a mais inovadora e 'de ponta' possível, pois tudo é muito belo, realmente parecem leões de verdade e é tudo muito mágico onde esse 'live action' adaptou a animação inteira como se existisse 'na vida real' com esse filme que realmente é mágico e deslumbrante.
 Estava certo e nos meus planos ver nos cinemas, mas infelizmente não deu (quesito dinheiro, por isso ainda estou tentando um patrocínio pra esse espaço aqui), mas todos ficaram muito empolgados e era uma 'jogada certa' tal adaptação onde, hoje, o filme está em sétimo lugar na maior bilheteria mundial de todos os tempos e realmente isso é um escândalo e merece palmas e já vou dizer aqui que os planos de adaptar pro 'live action' a sequência já recebeu sinal verde (é óbvio) e irá acontecer.
 Mas vamos falar do filme em si: 'O Rei Leão' é um filme bonito, caprichado e parece que a Disney 'enfeitiçou' animais de verdade pra poderem atuar e depois ganhar um cachê, pois realmente foi muito incrível e 'diferente'. Com essa 'diferença' eu senti que o mesmo se distanciou da animação nostálgica de 1994 e isso me soou um pouco estranho pra dizer a verdade, pois o longa repete 90% as coisas que aconteceram na animação clássica, as cenas, as falas, todas as músicas, as situações e mesmo assim eu não senti aquela conexão nostalgia mesmo com as repetições, mas agora em 'live action', mas confesso que relembrei do filme clássico e até as músicas cantadas eu cantarolava na cabeça, pois assisti tantas vezes que ficou marcado.
 É um filme memorável, realmente foi merecido estar nessa posição atual de sétimo lugar na lista dos filmes da maiores bilheterias do mundo. O filme conta uma aventura muito interessante, tudo é muito divertido e legal, com certeza, encantará crianças e adultos e por isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'O Rei Leão' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme e estou ansioso pela sequência e acredito que também entrará na lista dos melhores filmes, quer apostar? Confira abaixo três vídeos sobre o longa e recomendo ver o desenho clássico de 1994 que deu origem, pois é incrível também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário