sábado, 19 de outubro de 2019

A Guerra dos Sexos


 E vou falar sobre 'A Guerra dos Sexos' (título original: 'Battle of the Sexes') que estreou no dia 19 de Outubro de 2017 sendo dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris e roteirizado por Simon Beaufoy. No elenco temos Emma Stone, Steve Carell, Sarah Silverman, Andrea Riseborough, Austin Stowell, Bill Pullman, Alan Cumming, Fred Armisen, Natalie Morales, dentre outros.
 O filme se passa nos anos 70 onde existia muita desigualdade entre os sexos e aqui contamos a história de Billie Jean King que é uma jogadora de tênis onde ela fica indignada onde os prêmios nos torneios masculinos são oito vezes maior do que os do feminino. Ela e outras jogadoras se revoltam com essa desigualdade e depois de serem expulsas da liga elas criam um próprio torneio conseguindo patrocínios pra mostrar que ele pode ser tão empolgante quanto um torneio masculino. Porém aparece Bobby Riggs, um ex-campeão que adora apostas e decide disputar uma partida com a melhor jogadora (King) pra mostrar de uma vez por todas que o sexo masculino é superior que o feminino. O filme é baseado numa história real.


 Eu adoro esses dois e não fiquei sabendo que eles protagonizaram um filme juntos (se não me engano, no passado já trabalharam juntos e foi até num filme que já falei aqui, mas eu esqueci o nome). 'Guerra dos Sexos' é um longa de drama que mistura um pouco de comédia que tem essa 'afronta' na época onde os homens (atualmente ainda muitos pensam assim) pensavam que eram superior em tudo, que poderiam fazer tudo e tinham o dever de ganhar mais enquanto as mulheres tinham que se colocar no seu lugar e ficar em casa fazendo comida e cuidando dos filhos.
 Foi um absurdo quando King disse que as mulheres mereciam o mesmo prêmio em dinheiro já que o número de pessoas assistindo as partidas era o mesmo do masculino, mas essa não foi a única 'diferença' que existiu no filme. 'Guerra dos Sexos' é um longa muito legal e interessante que mostra as mulheres lutando pelos seus direitos e depois que Bobby Riggs aparece as coisas ficam mais 'quentes', pois o homem é um falastrão que faz muitas piadas com o sexo feminino o rebaixando demais.
 'Guerra dos Sexos' realmente é um filme pra todos, ainda mais por ser baseado em uma história real onde o deixa mais gostoso de assistir! O longa não centra apenas nos jogos de tênis, mas sim nas emoções de King e conta também um pouco da história de Bobby o deixando ainda mais legal. O final é meio que esperado, mas o longa realmente consegue trazer uma grande lição de vida pra humanidade e gostaria muito de ter imagens daquela época, ver o jogo e o resultado estampado na cara de algumas pessoas provando o contrário, realmente foi épico e, com certeza, foi um dos primeiros passos pra igualdade social que deveria existir há muito tempo, mas infelizmente até hoje existem alguns deslizes.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Guerra dos Sexos' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois, com certeza, foi além das minhas expectativas e gostei muito do material entregue. Confira três vídeos abaixo sobre o longa 'Guerra dos Sexos'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário