Ontem vi um filme que nunca pensei que iria parar pra assistir, mas dei uma chance pelo espaço 'Black Dog' pra trazer aqui e ver se ele era bom ou não e estou falando de 'Legalmente Loira' (título original: 'Legally Blonde') que estreou no dia 9 de Novembro de 2001 sendo dirigido por Robert Luketic e roteirizado por Kirsten Smith e Karen McCullah Lutz em cima da obra original de Amanda Brown e no elenco contamos com a linda Reese Witherspoon, Luke Wilson, Ali Larter, Raquel Welch, Jennifer Coolidge, Victor Garber, Selma Blair, Jessica Cauffiel, dentre outros.
O longa conta a história da jovem e bela Elle Woods que é a presidente de uma fraternidade de garotas, é muito popular, tem dinheiro e tem tudo o que quer (ou pelo menos o que pode comprar) e no final do ensino médio ela sonha em que seu namorado a peça em casamento o que não acaba acontecendo pra sua frustração. O motivo é que ele acha que ela não se encaixa no seu perfil, pois ele sonha em se tornar um grande advogado sendo um homem poderoso no futuro e chega a chama-la de 'burra'. Ela decide dar a volta por cima tendo uma ideia: fazer faculdade de direito pra provar que ela não pode ser subestimada.
'Lealmente Loira' é um daqueles filmes de comédia da 'época de ouro' que é o final dos anos 90 e começo de 2000 que foi marcado com grandes clássicos e, você querendo ou não, 'Lealmente Loira' é um deles podendo não ser tão divertido ou deixar sua marca como os outros, mas acabou sendo lançado no mesmo período.
O filme conta a história de Elle que é uma 'patricinha' e se orgulha disso tendo muitas amigas que sonham em ser como ela, mas depois que ela vai pra faculdade conseguindo uma boa nota pra passar no vestibular ela acaba vendo outra realidade com outros alunos, uma coisa mais 'madura' e até mesmo 'adulta' e a 'comédia' dentro do filme é a questão que ela não está nem aí e continua andando de rosa para um monte de lugar com o seu cachorrinho como na imagem acima.
Eu gostei do filme, pra ser sincero ele é bem comum e chega a ser 'um pouco divertido', pois ele não traz muitas coisas, mas da pra assistir, pois ele tem um pouco mais de 90 minutos e não é cansativo de ver, pena que entrega pouco material. Ele não tem piadas ou situações divertidas que da pra ser lembrada, a própria história é taxada como 'divertida' e esse é o segmento de 'Lealmente Loira' que vai seguindo o filme inteiro assim.
A personagem é legal, o longa mostra a evolução dela ao passar do tempo e mostra que mesmo uma garota que tinha um sonho de fazer faculdade de moda pode mudar e tem capacidade (e inteligência) de fazer uma faculdade de direito (e por que não?). O longa conta até com algumas situações mais delicadas que foi bacana abordar (e que é realidade), mas se formos comparar toda a obra ela, mesmo assim, entrega um material mediano mesmo sendo um clássico do começo do milênio.
Acredito que pra ser um filme pra se divertir (se você gostou da sinopse e do enredo) vale a pena se não está procurando grandes coisas, se for fã da atriz também irá gostar, mas se estiver procurando um filme pra rir de verdade eu não recomendo. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Lealmente Loira' como um filme 'mediando' (duas estrelas e meia) onde acredito encaixar muito bem dentro do material que ele nos oferece. Confira três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário