sábado, 7 de setembro de 2019

Matrix Revolutions


 E quem acompanha o espaço 'Black Dog' sabe que estou 'maratonando' a franquia de filmes 'Matrix' que até então eu desconhecia sua história (não sua existência) por conta da confirmação de um novo começo, um novo filme da franquia que irá estrear no ano que vem (se tudo der certo) e por que não falar dos filmes que passaram e fazer uma 'nostalgia' aqui com o povo? Bom, foi isso que fiz então clique aqui pra acessar sobre a crítica do primeiro filme 'Matrix' de 1999 e clique aqui pra você conhecer e saber mais sobre o segundo nomeado como 'Matrix Reloaded' e aqui terminarei a trilogia.
 'Matrix Revolutions' estreou nos cinemas no dia 5 de Novembro de 2003 sendo dirigido e roteirizado pelas irmãs criadora do projeto: Lilly Wachowski e Lana Wachowski e no elenco continuamos com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Laurence Fishburne, Hugo Weaving, Nona Gaye, Harold Perrineau, Jada Pinkett Smith, dentre outros.
 O longa é uma continuação direta com 'Matrix Reloaded' onde Neo está preso nu lugar entre o nosso mundo e o mundo da Matrix e os humanos estão se preparando pra grande guerra que pode colocar tudo á perder: as máquinas que estavam sendo alimentadas conseguem perfurar e entrar no local onde eles estão morando e a batalha final começará. Quando Neo é resgatado ele deve dar um fim aos planos de Smith se preparando para a batalha final em Matrix e é isso mesmo: a equipe está separada e assim que deve ser.


 Depois que lançaram 'Matrix' as irmãs Wachowski tinham planos e isso era claro pra continuarem com a história já que o primeiro filme contou o início de tudo e estava preparando para os eventos do terceiro. Quando elas receberam um 'cartão verde' pra prosseguirem com a história foi fechado um acordo de dois filmes em apenas um ano e os longas 'Matrix Reloaded' e 'Matrix Revolutions' foram rodados um atrás do outro, até mesmo por serem conectados cem por cento e estabeleceram lançar um mais no início do ano e outro no final. Demoraram pra colocar tudo em prática, pois até desenvolverem a história, criarem tudo e mais inda: os efeitos especiais serem criados demorou anos por conta de algumas empresas falirem com o tempo e o final da história só pode acontecer mesmo em 2003. Agora em 2020 elas tiveram a ideia de retornar com 'Matrix' para a alegria de muitos que abraçam esse mundo e toda história com uma nova aventura, não um 'reboot' e sim uma continuação, uma história nova.
 'Matrix Revolutions' é o fim de uma saga e não sabemos se 'Matrix 4' (muitos estão chamando de 'Matrix Revival' mas não é oficial) contará a origem de um novo grande plano ou uma situação que será resolvida por lá mesmo. 'Matrix Revolutions' capta tudo que estava sendo preparado em 'Reloaded' mostrando o final de uma história e até mesmo de uma 'profecia digital' onde Morpheus acreditava incluindo a invasão de máquinas no lugar onde as pessoas residem que fica no subterrâneo e uma batalha final que será realizada em Matrix contra o próprio Smith que é um tipo de 'Neo' só que do mal onde é muito poderoso.
 É como eu disse nas outras postagens sobre o filme: eu não fui muito com a cara de 'Matrix' e muitos podem pensar 'mas crítico tem que ser imparcial, não importa se gosta ou não' e realmente você tem razão, mas não é tão fácil assim, pois muitos críticos (ou todos, mas alguns de forma subliminar) acaba colocando e passando seu 'gosto' sobre o filme na crítica, por exemplo, se ele gosta de filmes de comédia irá dar pontuações mais altas por apenas gostar de tal ator, por exemplo. Um exemplo 'vivo' disso é um 'crítico doido' que recentemente deu uma nota muito baixa (uma estrela se não me engano) para 'Vingadores Ultimato' só por ele não gostar de filmes de heróis e ponto final. Um crítico representa a revista, o jornal ou a página da web que ele foi contratado e trabalha e o que ele falar é lei para a 'imprensa' que ele atua e ponto.
 Eu não gostei muito da franquia 'Matrix', mas não é por isso que vou considerar o filme péssimo, pois sei que foi um trabalho árduo e parabenizo novamente as irmãs Wachowski por criarem essa história e universo com muitas regras e personagens onde muitos adoraram e agora estão pirando por 'Matrix 4'. Reconheço os efeitos especiais que foram aplicados em peso e não foi barato e a atuação muito bacana e estilosa dos personagens que não é pra botar defeito em nada, apenas os que não gostam não vão sentir o 'gosto doce' de assistir essa trilogia com mais de seis horas de duração.
 'Matrix Revolutions' foi até mais fácil de entender, pois o longa foca no final e nas batalhas (tanto quanto terrena e virtual) que irá acontecer onde Neo se divide de Morpheus cada um indo pra um lado pra resolver esses problemas que colocam as vidas humanas em grande risco. O filme é dinâmico, a guerra tem muitos efeitos especiais, tiroteios, explosões e máquinas voadoras atacando tudo por quanto é lado e em outro prisma temos a batalha épica de Neo contra Smith onde todos os outros dois filmes estavam preparando e apontando para que acontecesse num final esperado. Eu até que achei esse mais interessante o colocando em segundo lugar enquanto o primeiro 'Matrix' fica com o ouro e o 'Reloaded' fica com o bronze por ter muitas teorias e explicações preparando tudo pro último filme que fecha a trilogia. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Matrix Revolutions' como um 'bom' (três estrelas) filme e creio muito que a galera que curte tecnologia e essas coisas virtuais piraram com o último filme e muitos classificam como a melhor trilogia do cinema, porém minha nota não bate o martelo pra nada, apenas pro meu espaço e pela minha opinião sobre meus gostos e que isso fique bem claro. Confira abaixo três vídeos sobre 'Matrix Revolutions'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário