sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Matrix Reloaded


 E hoje estou trazendo o segundo filme da trilogia 'Matrix' chamado 'Matrix Reloaded' (só lembrando que ontem eu falei do primeiro longa então clique aqui e confira). O filme estreou no dia 23 de Maio de 2003 sendo dirigido e roteirizado pelas cabeças por trás da história: Lilly Wachowski e Lana Wachowski. No elenco temos Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Laurence Fishburne, Monica Bellucci, Jada Pinkett Smith, Lambert Wilson, dentre outros.
 O segundo longa conta a continuação do trio (Neo, Trinity e Morpheus) com Link, um homem que fica atrás dos computadores responsável por fazê-los retornarem de Matrix. As máquinas tem um plano de invadir o local onde vos humanos estão, porém a nave Nabucodonosor terá que ir até uma reunião com o Oráculo pra definir o contra-ataque dos humanos contra tais máquinas, mas depois Neo descobre que deve ir até Matrix novamente encontrar um homem denominado como 'O Chaveiro' que é mantido preso e só este homem tem todas as chaves do mundo Matrix.


 A 'Warner Bros.' retornou com 'Matrix' em 2003 com planos de fazer dois filmes (até porque o terceiro foi lançado no final do mesmo ano) e este filme é a primeira parte onde se concluirá em 'Matrix Revolutions' que é o terceiro da franquia que tem um possível 'fim' (creio eu, pois não o vi ainda) e ano que vem, em 2020 teremos um recomeço com uma nova história para a franquia 'Matrix' que já foi anunciada, mas voltamos para 'Matrix Reloaded'.
 O longa não decepciona os fãs da trilogia (até lançar o quarto é uma trilogia), pois continuamos com uma porrada de efeitos especiais de primeira mão, uma história que segue o estilo do primeiro filme envolvendo máquinas, tecnologia, a própria Matrix e homens de terno que querem acabar com eles com a aventura em plano de fundo onde eles devem correr contra o tempo, pois existem milhares de máquinas que estão escavando pra conseguir chegar no subterrâneo onde vivem os humanos e acredito que esse será o foco do terceiro filme.
 Eu já disse na resenha de 'Matrix' que eu não vou muito com a cara do filme, pois ele 'viaja' demais, reconheço que é muito criativo e conseguiram criar um universo com personagens e aventuras com essa batalha entre humanos e máquinas e programas que fazem os humanos adormecerem e viverem na Matrix sem ter o conhecimento pra usar suas energias cerebrais pra 'doar' para as máquinas, mas ao meu ver fica muito confuso com as explicações que não são claras e outras 'missões' que os personagens devem fazer pra dar mais empenho pro filme o deixando mais encorpado e pra mim, mais complicado de entender.
 Para alguns são filmes de fácil entendimento, mas eu juro pra vocês que eu preciso assistir e pesquisar e alguns sites da internet o que aconteceu de fato por não ter entendido a história. Não é algo que eu 'compraria', mas entendo perfeitamente que é uma franquia importante pro cinema. Existem cenas de luta bem bacanas e nesse filme elas prevalecem mais que o primeiro mostrando até um novo 'efeito' (ou cena) aquela que Neo vira de lado e praticamente 'caminha' dando chutes nos engravatados enquanto a câmera gira e isso é marcante demais. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Matrix Reloaded' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia), sei que muitos o consideram uma obra-prima e outros realmente rejeitam a trilogia por não gostar, não gostar do assunto ou da trama que é explorada e eu fico na corda-bamba ao dar uma nota na avaliação, pois eu não gosto muito do 'ambiente' do filme, porém o considero importante e bem trabalhado e criativo e no final das contas darei uma nota mediana ao longa e hoje verei o terceiro pra terminar essa trilogia e contar pra vocês. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário