segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Brinquedo Assassino (2019)

 Boa Noite pessoas e fizemos algumas alterações aqui no 'Black Dog'. Como já dito, eu estou trabalhando atualmente como voluntário como já falei há algumas postagens lá atrás, porém antes eu pensei (fui um pouco tolo) de achar que conseguiria ganhar dinheiro com o 'Black Dog' e acabei me 'aliando' com uma plataforma de monetização brasileira onde coloquei alguns anúncios no espaço. Ficou feio? Ficou, mas eu pensava que iria ganhar uma 'graninha' com eles, ainda mais que as visitas foram aumentando e eu fiquei mais contente, mas não é bem assim..
 Um colega numa rede social disse que eu iria tirar uma grana e logo me interessei, porém não vi nada disso e hoje decidi cancelar esse vínculo com essa plataforma, pois estava comigo a meses e eu só 'faturei' míseros 05 centavos! Então como eu não estava ganhando absolutamente nada, muitas empresas poluindo o meu espaço sem nada em troca eu decidi tirar e deixar o espaço 'Black Dog' limpo novamente. Claro, espero futuramente uma rede de cinemas ou alguma marca patrocinar de verdade e me pagar 'um aluguel' pra mim expor ela ou um tipo de parceria que eu vier a fazer, mas ainda é cedo e preciso que as visitas diárias aumentem muito pra esse 'sonho se tornar realidade' e com isso eu conto com a ajuda de você leitor pra visitar o espaço todos os dias, conferir os filmes mais antigos que postei lá atrás no início da criação do 'Black Dog' e, claro, você avisando pros amigos, mandando os links pro pessoal e compartilhando em suas redes sociais que ajudará demais, ok? Obrigado e vamos ao que interessa: para mais um filme!


 E finalmente assisti 'Brinquedo Assassino' (título original: 'Child´s Play' ou 'Brincadeira de Criança' em tradução livre) que eu ia ver no cinema, porém não me sobrou dinheiro e acabei vendo ontem (se o espaço 'Black Dog' tivesse uma parceria 'simples' com uma rede de cinemas isso não teria acontecido). O filme estreou no dia 22 de Agosto de 2019 sendo um 'reboot' da grande e conhecida franquia do 'Chucky - O Brinquedo Assassino' que já mencionei alguns filmes dele aqui e vale muito a pena você conferir.
 Dirigido por Lars Klevberg e roteirizado por Tyler Burton Smith em cima da criação dos personagens originais de Don Mancini. No elenco temos Mark Hamill fazendo a voz do boneco Chucky, Aubrey Plaza, Gabriel Bateman, Tim Matheson, Brian Tyree Henry, Carlease Burke, dentre outros.
 O longa é definitivamente o recomeço da história do boneco assassino mais amado (ou não tanto), mas conhecido por todos, porém com uma história diferente que pode dar um futuro diferente pra franquia se ele acabar de fato virando (e eu estou na torcida). Existe uma empresa revolucionária em tecnologia chamada 'Kaslan' que produz diversos aparelhos inteligentes conectados á internet sendo referência de qualidade e inovação, tanto que eles decidem lançar um boneco chamado 'Buddi' que interagia com as crianças e ao mesmo tempo poderia controlar os aparelhos conectados com a internet da marca Kaslan além de vir com um aplicativo interativo do próprio boneco para seu smartphone. Karen trabalha numa loja de departamentos e tem um filho chamado Andy de dezesseis anos que é solitário e acabaram de se mudar para um apartamento e o garoto não está muito feliz. Na loja, alguns clientes reclamaram que o boneco 'Buddi' apresentavam alguns erros e muitos eram devolvidos (a empresa Kaslan tem planos pra lançar o mais moderno 'Buddi 2') e Karen decide pegar um desses bonecos devolvidos falando com o transportador que iria levar para seu filho, mesmo com defeito alegado pelo cliente. Karen e nem seu filho Andy imaginam que tal boneco lá no Vietnã (onde ele é produzido e fabricado) foi 'cobaia' de um plano 'maligno' de um 'trabalhador escravo' irritado com a empresa que habilitou inúmeras funções secretas no software do 'Buddi' o fazendo aprender mais coisas e ficar violento. Agora a família irá sofrer as consequências...


 Uma repaginada total no design do boneco Buddi que depois ganha o nome de Chucky, mas também ganhando uma repaginada muito bacana e 'tecnológica' na história que eu gostei demais e confiei quando disseram que o longa seria 'diferente da franquia' e que ele 'ganharia novos ares para um novo rumo de história'. Não sei se vocês sabem, mas na 'franquia clássica de Chucky' o boneco ganha vida quando um assassino é morto dentro de uma loja de brinquedos e ele transfere sua alma com conhecimentos de voodu para um boneco que era famoso na época. Aqui não acontece nada disso e eu achei até legal, pois na grande maioria dos filmes 'clássicos' o boneco tenta encontrar uma maneira pra transferir sua alma que está preso num boneco para uma pessoa novamente e continuar fazendo suas maldades. Aqui é tudo 'internet' e 'tecnologia' onde essa maldade pode ser passada mais rápido e de uma maneira mais eficaz que o voodu: por wi-fi! E não estou brincando!
 Eu gostei muito do filme, minhas primeiras impressões foram com o próprio design do Buddi que parece um 'Chucky Genérico', mas depois você vai se acostumando com ele e percebe que o mesmo tem uma 'forma mais inovadora' e até mesmo lembra uma máquina, diferente do outro boneco 'clássico'. A história é diferente e eu realmente estava esperando por isso e gostei, de verdade, que ela seguiu esse caminho, pois futuramente pode-se criar inúmeras coisas como uma 'rebelião das máquinas' só que comandada pelo 'Chucky Wi-Fi' e isso seria muito bacana de acontecer, pois não é só o 'sobrenatural' que pode ser maligno.
 A história é rápida, é dinâmica, acontecem muitas coisas e eu realmente gostei muito disso. Os 'cabeças' que trabalharam no longa disseram que fizeram de tudo pra criar o melhor que poderiam fazer sobre o 'reboot' e eu digo aqui que eles conseguiram dar o máximo que puderam sim. Não é um grande filme, mas, com certeza, é o melhor que eu já pensei que um 'reboot' de 'Brinquedo Assassino' seria e creio que muitos irão 'migrar' pra essa nova 'onda hi-tech' com felicidade e teorias sobre novos filmes que poderão acontecer. Sobre a violência existe um nível considerável com sangue e alguns membros decepados, pois o 'forte' do longa é a violência e não o 'terror' em si de fato e esse conceito vem desde o 'Chucky Clássico' que depois perdeu meio que o rumo do caminho e foi pra comédia satírica e cômica e alguns fãs não gostaram mais. 
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Brinquedo Assassino' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois realmente ele traz um 'terror divertido' e uma história com várias situações. Até o momento não temos uma continuação confirmada, mas já disseram que tem ideias muito boas para uma sequência e eu estou otimista pra ver ele em 2021 ou 2022 nos cinemas e creio que teremos sim. O longa não recebeu o nome de 'Chucky' pra não 'confrontar' com a franquia do 'Chucky Clássico', pois se não me engano, tem uma parte dos direitos autorais da marca / nome que não disponibilizou colocar no filme e por isso ele chama 'Brinquedo Assassino'. Outra coisa é que a franquia clássica 'parece' que não morreu! Sim, mesmo com muitos filmes estranhos como 'O Filho de Chucky' e outros que lançaram depois mais recentes que contam histórias bacanas, mas que não deram 'jus' á franquia e a história ficou meia enrolada (o 'design' do Chucky eu até curti nesses últimos dois filmes), mas mesmo assim parece que eles vão prosseguir no formato de série contando a história á partir do filme 'O Culto de Chucky'. Deram a notícia, porém não falaram mais nada, mas não duvido nada que estão preparando tudo por 'debaixo dos panos', pois parece que até 'Sexta-Feira 13' vai virar série! Mas enfim, quanto mais 'Chucky' melhor e vou gostar muito de acompanhar essas duas jornadas que o Brinquedo Assassino irá seguir e o que nos resta por enquanto é aguardar para mais novidades! Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'Brinquedo Assassino' lançado em 2019 onde a internet trará o mal necessário para a construção de um novo ícone.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário