quarta-feira, 18 de setembro de 2019

A Torre Negra

 Olá leitores do 'Black Dog', como estão vocês? Antes de falar sobre este filme aqui eu queria avisar que estou trabalhando no momento, pois infelizmente esse espaço não me lucrou nada, mesmo eu estando sempre o atualizando, entrando em contato com redes de cinemas e outras formas e mesmo com o aumento de visitas diárias (quero agradecer muito a você) eu não consegui realizar um de meus sonhos de conseguir 'sobreviver' mesmo com pouco com esse espaço. Por isso eu fui atrás de trabalho e consegui, porém atualmente trabalho como voluntariado (em outras palavras: que não tem salário), mas eu e outras pessoas que entraram comigo fizemos um acordo e o local se mudará o ano que vem e no primeiro trimestre iremos começar a receber. Enfim, atualmente eu não estou indo todos os dias pro tal trabalho, por até mesmo ser um voluntário, mas tem vezes que vou como essa semana. Antes eu assistia dois filmes por noite e ia me deitar sem sono ás três da madrugada, porém hoje chego ás sete e já estou cansado. Quando eu começar a ganhar dinheiro o ano que vem as minhas idas serão frequentes (como um trabalho normal) e terei que acordar ainda mais cedo.
 Enfim, só estou posicionando você leitor pra quando ver o espaço desatualizado não pensar que o abandonei, eu ainda vou correr atrás de patrocinadores, espero ainda aumentar as visitas, vou divulgando nas redes sociais (e espero que vocês me ajudem nisso também e até nas minhas redes eu não estou aparecendo muito, estou sem tempo) então como preciso de dinheiro eu sou obrigado a abrir mão de ver filmes todos os dias, pois é impossível assistir com sono ou dividir o longa em picado (durmo na Segunda, assisto o resto na Terça...). Então eu ainda estou 'lutando' pra trazer filmes pra cá e quero mostrar como está minha vida atual, então talvez não teremos atualizações todos os dias, mas irei sempre tentar e quando conseguir, no dia seguinte trazer mais um filme pra cá ok? Agora que vocês já estão 'a par' da situação, vamos pro filme. 


 'A Torre Negra' (título original: 'The Dark Tower') é mais uma obra de Stephen King ('It - A Coisa', 'Carrie: A Estranha', 'A Espera de um Milagre', 'Cemitério Maldito', dentre outros) que ganhou vida nos cinemas estreando no dia 24 de Agosto de 2017 este sendo uma aventura fantástica fugindo do seu 'ambiente terror' que estamos acostumados. Dirigido por Nikolaj Arcel que também trabalhou como roteirista ao lado de Akiva Goldsman, Jeff Pinkner e Anders Thomas Jensen em cima da obra original de Stephen King e no elenco temos Tom Taylor, Idris Elba, Matthew McConaughey, Abbey Lee, Fran Kranz, Katherin Winnick, Claudia Kim, dentre outros.
 O longa conta a história de um garoto chamado Jake que sonha com um mundo fantástico tendo visões de personagens até que sua vida fica dividida e sua mãe e padrasto decide procurar orientação médica. Jake consegue fugir, pois descobre que as pessoas que vieram buscá-lo são 'do mal' e ele acaba indo numa casa que ele teve a visão e desenhou (sempre ele desenha) e lá encontra um portal que o levou para tal mundo que ele sempre imaginou. Lá ele encontra 'O Pistoleiro' que é a única salvação contra o 'Homem de Preto' que usa mágica ilimitada e tem planos de destruir a Torre Negra com a energia das crianças capturadas que tem ligação com aquele local e sabendo que Jake está lá ele vai atrás. Se destruir a Torre, ele poderá transformar todos os mundos num caos imenso.


 Já ouvi falar 'de longe' sobre essa obra de Stephen King e o escritor deve estar super feliz por tantas adaptações de suas obras para os cinemas nos últimos anos e eu ainda torço pra fazerem um 'rebbot' de 'O Iluminado' que também é uma de suas obras.
 'A Torre Negra' não é um longa de terror (longe disso), pois aqui Stephen King quis mostrar sua imaginação sobre um mundo onde existem personagens em busca de vingança, crianças sonhando com um local desconhecido e uma Torre Negra que protege todos contra as forças do mal e que existe um mal muito poderoso que usa magia conhecido como 'Homem de Preto'. 
 Não faço ideia como é a história do livro, mas o filme tem duração de 95 minutos e pra ser baseado num filme ele é bem curto (vamos ser francos) e com isso eu achei a história bem limitada e pobre.   As coisas acontecem muito depressa, não existem 'paradas' para analisarmos uma situação com efeitos especiais e 'marcar' de algum modo o filme, pois as coisas apenas vão acontecendo como se fosse uma carroça atropelando tudo que se encontra em seu caminho. Eu não gostei muito da história e nem da aventura sobre vingança, um pistoleiro muito habilidoso contra um homem que usa magia ilimitadas que pode fazer o que quiser (menos destruir a Torre com as próprias mãos, pois ele precisa de crianças pra isso). Pistoleiro e o garoto contra o exército desse homem com criaturas que os perseguem e tem alguns embates, mas não é uma coisa que marca, pois acontece muito depressa.
 Como eu disse, o problema foi que não gostei da história (não sei porque foi contada rápido demais ou porque não gostei mesmo) e isso é um problema, pois talvez se fosse maior poderia cansar mais o telespectador que não foi com a cara do conteúdo que estava sendo apresentado. Um outro ponto negativo é que o ápice do filme que é onde o mesmo ganha um 'UP' pra mostrar toda a força da sua história ou apresentar uma situação importante e crucial pro trama (nesse caso a batalha entre 'O Pistoleiro' e o 'Homem de Preto') foi muito, mas muito fraca que eu até me assustei e também foi muito rápida. Imagine um homem com duas pistolas com uma velocidade incrível de recarrega-las (e só) contra um homem com magia que consegue fazer qualquer tipo de coisa com esse 'poder'? Logo pensamos que seria uma luta 'injusta' contra um mero pistoleiro, mas no filme não! Poderiam dar uma ênfase muito maior aqui ou criarem uma situação e não colocar os dois 'cara a cara' numa batalha injusta que teve um final bem estranho pra um homem que usa magia (não vou dar 'spoilers').
 Eu realmente não sei, mas creio que eles quiseram contar a história rápido e não sei o motivo, talvez, porque a mesma 'soe' melhor se contada rapidamente e pareça mais 'atrativa', mas eu não achei (nem contada rápida e tenho medo de ver uma obra dessas dentro de 120 minutos). Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'A Torre Negra' como um filme 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia), pois realmente não deu pra engolir e não foi um filme agradável. 
 'A Torre Negra' também não foi bem nas bilheterias, mas mesmo assim deram sinal verde pra uma continuação, então se você gostou do filme e se mostra interessado na história da continuação derivada do próximo livro fique na expectativa, mas eu não estou muito interessado em ver um segundo capítulo dessa história (na verdade não estou). Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'A Torre Negra'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário