quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Una


 'Una' é um longa de drama americano que estreou no dia 13 de Abril de 2017 sendo dirigido por Benedict Andrews e roteirizado por David Harrower. No elenco contamos com Rooney Mara, Ben Mendelsohn, Natasha Little, Riz Ahmed, Isobelle Molloy, Indira Varma, dentre outros.
 O filme conta a história de uma mulher na faixa dos trinta anos que é atormentada por seus pesadelos do passado envolvendo um homem chamado Ray no qual ela teve um relacionamento quando tinha apenas treze anos e ele já era um adulto. Com isso ela resolve procurá-lo e descobrir como anda sua vida e ver se ele também tem pesadelos com o passado que cometeu com a jovem Una que era uma criança inocente, porém que aceitou o relacionamento.


 Primeiramente o filme é bem forte (não confunda com pesado), pois a situação aqui é de um homem que era vizinho da garota de treze anos que acabou se envolvendo com ela e tendo relações sexuais e que ela, mesmo achando aquilo muito novo e um pouco estranho, gostava de sua companhia. Com isso gerou processos e o homem foi preso, mas Una ficou 'perturbada' com toda situação que não saia de sua cabeça e depois de muitos anos, quando o homem pagou sua pena e agora tem uma esposa ela decide retornar pra resolver seus problemas com ele, no qual os que foi realmente resolvidos foram com Ray e a justiça.
 'Una' trata de uma situação interessante com vários 'pesadelos psicológicos', porém não passa disso, infelizmente e o material que nos é entregue é muito, mas muito pouco. Eu gostei do filme, ele é rápido, tem uma história interessante, mas não se resolve muita coisa com o desenrolar da história mostrando apenas uma mulher que está afim de infernizar o homem sem planos algum querendo respostas e com isso o longa não traz nenhuma surpresa ou um tipo de 'vingança' dela contra ele ou algo mais intenso que aconteça. Eu até entendo que existem filmes que abordam uma situação e a mesma 'se faz' o filme e é aquilo deixando um 'climão' no ar sobre o que aconteceu e dividindo o público entre apoiar ela ou ele (do futuro), mas enquanto o público se questiona o longa vai apertando na mesma tecla sempre e no final das contas não acaba saindo nada.
 Muito limitado apesar de abordar um assunto interessante, tem alguns diálogos bons e 'fortes' sobre o que ele sentia ou tinha orgasmos com uma criança de treze anos e explica toda situação do motivo de ocorrer e como tudo aquilo começou. Por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Una' como um filme 'ruim' (duas estrelas), pois ele não nos da mais situações e apenas conta o que aconteceu e uma mulher querendo tirar satisfações sem ter planos ou uma 'carta na manga' além de parecer muito indecisa sobre tudo. Não tivemos um ápice e o filme acabou de repente como se não tivessem criatividade pra criar uma situação maior pra prender o telespectador. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário