terça-feira, 13 de agosto de 2019

Tamo Junto


 'Tamo Junto' é um longa de comédia nacional que estreou no dia 8 de Dezembro de 2016 sendo dirigido por Matheus Souza que também roteirizou (junto com Bruno Bloch e Pedro Cadore) e que também atua como um dos personagens principais ao lado de Leandro Soares, Sophie Charlotte, Alice Wegmann, Fernanda Souza, Fábio Porchat, Augusto Madeira, Antonio Tabet, dentre outros.
 O longa conta a história de Felipe, um jovem de 27 anos que nunca trabalhou e mora com uma namorada meia pirada onde ele se cansa de ter uma mulher só e resolve voltar pra 'badalada vida de solteiro' e se separa dela. Porém ele perde os amigos também, pois ela era quem arranjava garotas pra ficar com os amigos dele que vira as costas pra Felipe que não tem pra onde ir. No médico pra tratar de alguns machucados onde sua namorada lhe espancou ele reencontra Paulo Ricardo que era seu melhor amigo na época de escola e hoje tem sua faixa etária e conversando ele se muda pra casa dele que ainda mora com a mãe e não é só isso: Paulo Ricardo é extremamente solitário (parece até eu), nunca se envolveu com mulher alguma e tem um estilo 'nerd' que joga vídeo-game, pensa que a vida é um filme e só come Nuggets, Batata Frita e Pão de Queijo. Porém com o aparecimento do amigo que lhe da pilha pra ele sair pra arrumar alguém o jovem se transforma e sente que sua hora de mudar chegou e os dois vão viver algumas confusões.


 Tem muito filme nacional por aí que nunca ouvimos falar (pelo menos eu), mas ontem acabei 'trombando' com 'Tamo Junto' e resolvi tentar dar algumas gargalhadas com essa comédia nacional que é o 'ponto forte' de nosso país.
 Então seguimos com Felipe que não vê mais pra onde ir até reencontrar o amigo Paulo Ricardo que é o 'filhinho da mamãe' com quase 30 anos e tem umas teorias muito loucas sobre a vida e ainda tem o quarto idêntico de quando era adolescente (segundo Felipe). Mas depois do amigo falar tanto em seus ouvidos ele resolve se rebelar de uma maneira bem estranha pra tentar mudar de vida "dentro de seus princípios", mas na história também tem o reencontro de Felipe e Julia, a garota que ele gostava na escola que hoje está prestes a se casar e mesmo assim eles ficam 'bem atraídos' e isso gera mais uma 'situação' pra alimentar o filme.
 Gostei bastante da abordagem sobre o Felipe que é um cara que só pensa em curtir, mas o que chama mais atenção é Paulo Ricardo (óbvio) com suas estranhas manias e jeito de agir sobre as coisas até sua vida realmente começar e também tem a Julia que entra na história pra movimentar mais um pouco. Certamente o filme conseguiu tirar alguns sorrisos meus fazendo eu gostar dos personagens e da levada da história, mesmo achando que a mesma muitas vezes pisou no freio e que poderia ser mais dinâmica em alguns pontos. Algumas piadas foram legais e o ponto chave é o personagem Paulo Ricardo, pois se você não gosta do modo de agir ou da 'caminhada' do personagem você não vai gostar do longa, não é que ele leva o filme inteiro nas costas, mas as partes 'engraçadas' vem dele, mas acredito que seja um personagem difícil de não ser aceito. Existiram algumas cenas bobas, outras não, mas o longa foi seguindo e percorrendo o seu rumo, mas no final das contas entregou um material satisfatório e que entra na classificação dos filmes brasileiros não conseguindo se superar em nada, mas não pecando e errando pra se considerar um filme pra não ser conferido se você gosta de títulos produzidos nacionalmente.
 Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Tamo Junto' num 'bom' (três estrelas) longa ficando dentro da margem não trazendo nenhuma novidade, mas apresentando uma história divertida que você não irá reclamar de assistir. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário