'Terror na Estrada' (título original: 'Curve' traduzindo 'Curva') é um longa de suspense produzido pela 'Blumhouse Productions' lançado no dia 6 de Outubro de 2015 sendo dirigido por Iain Softley e no elenco temos Julianne Hough, Teddy Sears, Madalyn Horcher, Penelope Mitchell, dentre outros.
O filme conta a história de Mallory, uma linda moça que está prestes a se casar e se encontra na estrada até o seu carro enguiçar e um gentil homem oferecer ajuda e conseguir concertar o veículo. Ela o vê caminhando e decide dar uma carona até a cidade mais próxima, porém não demora muito pro homem 'colocar suas garras pra fora' e anunciar um tipo de sequestro transformando aquela viagem (ou até onde deu pra ir) num inferno.
'Curve' tem todo o sentido, mas por aqui não funcionaria, pois o nome é bem 'comum' e não chamaria a atenção das pessoas pra assistir ao contrário de 'Terror na Estrada' tipicamente brasileiro. 'Curve' ou 'Curva' é porque a personagem no meio daquele terror psicológico que Christian, o homem que a sequestrou, estava fazendo dentro do carro, a personagem Mallory decide não fazer a 'Curva' (olha o sentido) e cai com o carro ribanceira abaixo onde o mesmo capota e ela fica de cabeça pra baixo com uma perna presa enquanto o homem é lançado pra fora e fica bem e relaxa, isso não é um 'spoiler', pois acontece bem no início do filme e é nesse ponto que o mesmo realmente começa.
Eu já tinha visto o filme, pensei que tinha falado dele aqui, mas eu juro que o assisti algumas semanas antes de criar esse espaço, pois eu tinha certeza que tinha falado dele aqui, mas não, pois eu chequei, mas vamos continuar.
'Terror na Estrada' é um 'prato cheio' pra quem gosta de filmes de suspense? Eu respondo que não, pois o mesmo centra muito (uns 65% do filme) na mulher naquele estado com a perna presa, acontece algumas conversas com o homem e até mesmo uns vocabulários meio obscenos, mas o longa aponta muito pra essa situação e falando a verdade, desperta em nós telespectador uma curiosidade e em algumas situações algumas 'aflições'. Com isso o longa é dividido em dois atos onde o primeiro ela está presa e o segundo é o ápice onde o longa que estava meio parado e 'na dele' decide tomar um pequeno impulso e da uma melhorada pra não ficar totalmente parado.
Gostei do longa em partes, compreendo que tinha que existir tal cena e que não existia muito o que fazer, rola uma tensão e tudo mais, porém na segunda que as coisas melhoram e o suspense ganha mais força ele poderia abranger e aproveitar mais da situação que a personagem foi colocada, mas não dura mais do que quinze minutos e o filme termina muito de repente e, particularmente, eu tenho muita raiva de filmes que terminam 'do nada' sem contar uma parte da história depois, o que aconteceu ou contar um pouco do 'futuro' depois do que ela tinha passado, pois muitos filmes antigos tinham essa 'mania' de quando terminar a história, a aventura ou o terror eles encerravam, mas não! Devem contar um pouco do futuro, o que aconteceu, mas este se encerra e coloca um ponto final forçado na história onde infelizmente temos que engolir forçado e aceitar. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Terror na Estrada' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia), pois ele ficou bem no meio realmente, não mostrou e nem despertou impacto na história mostrando um desenrolar simples dentro do gênero que lhe foi aplicado, apenas isso. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Terror na Estrada' e acredito que depois de assistir irá pensar duas, três ou quatro vezes antes de dar carona a um estranho.
A trama não sai do convencional.
ResponderExcluir