'Chocante' é um filme nacional de comédia que estreou no dia 5 de Outubro de 2017 sendo dirigido por Johnny Araújo e Gustavo Bonafé e roteirizado por Luciana Fregolente, Pedro Neschling, Bruno Mazzeo e Rosana Ferrão e no elenco temos Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro Filho, Marcus Majella, Bruno Garcia, Pedro Neschling, Débora Lamm, Klara Castanho, dentre outros.
O longa conta a história de um grupo musical dos anos 90 (uma 'boy band' brasileira) formada por cinco garotos chamada 'Chocante' que foi um sucesso tremendo durante oito meses. Depois de uma confusão o grupo se desuniu e atualmente um dos membros chegou a falecer onde os outros quatro se reuniram depois de duas décadas no enterro do amigo junto com uma fã muito louca sendo a presidente do fã-clube oficial do 'Chocante'. Lá eles contam que suas vidas mudaram e que não estão felizes onde, muito menos, são reconhecidos na rua. Porém surge a ideia deles possivelmente voltarem para os palcos e largarem essa vida 'meia boca' que levam tentando alcançar novamente o estrelato com um novo membro, muito mais jovem que chegou pra substituir e formar o quinteto novamente.
Lembro-me de ver muito o poster desse filme quando fazia um curso técnico começando no ano de 2017 onde ele ficava presente nos 'outdoors' das paradas de ônibus e de tanto ver dia após dia eu achei bem bacana e fiquei curioso sobre o filme, mas logo esqueci e ele caiu nas minhas mãos ontem e decidi assistir.
O longa conta a história dos quatro membros restantes que depois que a fama terminou eles tentaram levar a vida vivendo normalmente como qualquer uma pessoa: Téo, o líder, é separado e tem uma filha e trabalha filmando casamentos e batizados. Tim trabalha no Detran, temos Clay que anuncia promoções no mercado com um microfone e Toni é taxista de aplicativo. O filme mostra a real história daquelas pessoas que fizeram sucesso com seus vinte e poucos anos e hoje com quarenta e poucos ninguém mais reconhece e está pouco se importando, porém com suas vidas 'vazias' e muito 'sem graça' eles decidem se unir novamente e tentar concertar os erros do passado tentando retornar com a 'boy band' que fez tanto sucesso na década de 90.
'Chocante' tentou fazer uma história divertida com esse problema e o desejo de volta dos membros, mas infelizmente errou miseravelmente não conseguindo trazer nada de novo e muito menos engraçado ou divertido em torno desses problemas. Alguns personagens são legais, a música é um pouquinho irritante e você a escutará umas vinte ou trinta vezes durante o filme inteiro, mas o problema está na própria história que não conta nada de divertido e não sai do 'foco' que é do grupo tentar retornar ao sucesso dos palcos. É um filme bem, mas bem comum diante de muitos que vemos com uma ideia de uma 'boy band', mas que o mesmo não foi alimentado com situações e piadas e ao meu ver acabou virando um filme comum, muito abaixo do esperado e quase sem comédia.
O longa apenas mostrou o que foi dito e não se importou em trazer algo a mais e muito menos tentar driblar o que era planejado trazendo alguma situação engraçada ou algo que deixasse a história mais 'apetitosa', ele realmente não se importou e apostou no óbvio. Existem algumas cenas que arranca um ou dois sorrisos, mas infelizmente elas não conseguem salvar todo o projeto que afunda a cada minuto que se passa. 'Chocante' é indicado apenas para os curiosos e os que gostam muito de filmes nacionais e pretendem dar uma chance, Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro Filho que, pra mim, são grandes conhecidos e já passaram em muitos filmes criticados aqui não conseguiram brilhar e, talvez, a única forma do longa emplacar estaria nas mãos de ambos (e de Marcus Majella que é 'novo' sendo comparado aos dois citados), mas não vi comédia alguma vindo de tias personagens e muito menos dos outros.
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Chocante' como um longa 'ruim' (duas estrelas) que ficou devendo bastante ou que faltou criatividade ou no assunto não tinha mais nada pra mostrar e acabou fazendo essa experiência num filme e eu não saiu como o planejado, ou ao menos como eu esperava. Confira abaixo três vídeos sobre o filme nacional 'de comédia' chamado 'Chocante'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário