'As Vantagens de Ser Invisível' (título original: 'The Perks of Being a Wallflower' que traduzimos temos 'As Vantagens de se Tomar um Chá de Cadeira') é um filme baseado num livro com o mesmo nome (sim, mais um filme baseado no livro no nosso vasto catálogo) que estreou no dia 19 de Outubro de 2012 sendo dirigido por Stephen Chbosky que incrivelmente é o ator do livro que também fez algumas mudanças e transformou o mesmo num roteiro de cinema. No elenco temos Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Mae Whitman, Erin Wilhelmi, Paul Rudd, Nina Dobrev, dentre outros.
Ai, ai.. Ensino Médio... Pra alguns é apenas mais três anos sendo um inferno e outros para que se divirtam e com isso contamos a história de Charlie, um garoto que entrou na escola nova sem ter nenhum amigo e com todas as características possíveis de passar os três anos como se fosse um aluno 'invisível' sem fazer nenhuma amizade e sem contar nenhuma história. Porém por sua sorte ele acaba fazendo amizade com Patrick e Sam que logo o acolhe, só lembrando que eles dois estão no último ano prestes a entrar na faculdade.
Eu já vi o filme umas três vezes no mínimo e acredito que 'As Vantagens de Ser Invisível' funcionou nas telonas por causa do próprio 'cabeça' que criou o livro estar no comando do projeto cinematográfico, além de contar uma história muito interessante e que pega muitas pessoas em cheio, essas pessoas que pensam em ter maravilhosos anos no Ensino Médio e apenas passam por ele (quem vocês estão tentando enganar).
Eu confesso que me emociono um pouco vendo o filme, pois eu me identifiquei um pouco com Charlie, pois diferente dele, no próprio Fundamental eu vivia pensando que tinha amigos, mas depois não tinha mais e era um 'aluno invisível', mas depois fui reconhecido por pessoas espetaculares que convivi por um ano e meio de minha vida, porém as perdi quando todos mudaram de escola indo pro Ensino Médio e os meus pesadelos começaram. Aqui, Charlie já tem problemas em não se enturmar, ser péssimo com garotas e tinha um amigo que cometeu suicídio e ele ''escreve' pra ele contando como são seus dias e o que está acontecendo (como um diário), mas quando ele vê a oportunidade de se juntar com Patrick, um aluno engraçado e que parece ter imunidade a qualquer problema, ele faz e depois as coisas acontecem automaticamente.
O filme é muito, mas muito bom sedo um dos melhores que já vi, pois a história é bem interessante e o desenrolar dela também, pois também nada é 'mil maravilhas', pois acontecem algumas situações e todos eventos viram 'histórias para serem contadas posteriormente' acontecendo até uma paixão com a doce e bela Sam. Acredito que ao assistir o longa muitos se identificaram (ao ler o livro também) e gostaram do material apresentado tendo o principal fato de que lá nos EUA as pessoas vão pra universidade e costumam viver por lá por um tempo nos dormitórios e Charlie sabe que aqueles amigos irão partir por estarem dois anos á frente dele.
'As Vantagens de Ser Invisível' mexe com as emoções, os amigos que ele consegue abre portas pra novas experiências e convivências que são importantes para o ser humano e até mesmo para o desenvolvimento social e lição de vida o fazendo entender coisas que não passavam por sua cabeça ou que talvez fossem banais ao ponto dele nem imaginar que existisse ou iria acontecer com ele. Eu amei o filme, a trilha sonora presente incluindo 'The Smiths' e 'David Bowie' são incríveis e o fato de gravar músicas em fitas K7 foi o máximo onde o longa junta uma porção de coisas onde o telespectador vê e realmente deseja ter aqueles tipos de amigos. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'As Vantagens de Ser Invisível' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme acertando em tudo e entregando um filme incrível pra ser assistido e até mesmo admirado. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário