quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Bata Antes de Entrar


 'Bata Antes de Entrar' é um filme de suspense que foi lançado no dia 8 de Outubro de 2015 sendo um dos filmes mais aleatório que já vi (mas daqui a pouco chego nessa parte). Dirigido por Eli Roth que também trabalhou no roteiro com a ajuda de Nicolas Lopez e Guillermo Amoedo e no elenco contamos com Keanu Reeves, Lorenza Izzo, Ana de Armas, Aaron Burns, Colleen Camp, dentre outros que aparecem muito pouco, pois o longa só é centrado nos três primeiros citados.
 O filme conta a história de Evan Webber, um homem que mora numa casa luxuosa que foi DJ no passado e agora é arquiteto (tudo haver), e tem uma família (esposa e um casal de filhos) que ama, porém ele não vê muito a esposa que trabalha com artes e viaja demais. O longa ocorre próximo do dia dos pais onde Evan operou do ombro e sua família decide viajar pra praia e ele decide ficar pra terminar um trabalho. Anoitece e duas garotas muito bonitas chamadas Genesis e Bel pedem ajuda ao homem pedindo o telefone dizendo estarem perdidas e Evan como um bom homem as deixa entrar. Depois de conversarem elas decidem seduzir o homem que luta contra o desejo da carne, mas não consegue e acaba dormindo com as duas. Porém seu pesadelo está prestes a começar, pois elas não querem ir embora no dia seguinte e chantageiam Evan dizendo que ele é um pedófilo por dormir com menores de idade. Sua vida se transforma num inferno.


 Este filme eu também já vi e Segunda passada assisti novamente pra trazer a crítica aqui no espaço já que assisto o filme e trago aqui no dia seguinte (mas ontem a noite eu estava congelando de frio e trouxe aqui hoje, Quarta), mas enfim. Eu gosto muito do ator Keanu Reeves e do seu jeito de atuar e isso me chamou muito a atenção pra assistir primeiramente e depois mais ainda quando soube que as atrizes Lorenza Izzo e Ana de Armas iriam contracenar o filme inteiro (praticamente) com ele num suspense e eu adoro filmes com poucos personagens onde acontece uma situação e tem todo um desenrolar sobre isso e confesso que fiquei curioso.
 Porém 'Bata Antes de Entrar' é o filme mais 'aleatório' que já assisti na vida e vou tentar explicar sem dizer demais pra não estragar sua experiência: o longa é muito limitado dentro de uma situação boba. O personagem Evan acaba conhecendo as garotas e se envolvem com elas que ao acordar ele ainda as vê na casa fazendo a maior bagunça e mexendo em tudo até ele ficar com raiva e as coisas não saírem muito dessa situação, pois depois elas o ameaçam e começa a 'torturar' o homem enquanto continua bagunçando sua casa, as artes de sua mulher e seus preciosos discos de vinil que era da época de quando ele era DJ.
 O filme chega a ficar chato, pois não existe um desdobramento, pois a história se repete e vai seguindo pelo mesmo caminho tendo pequenos (não, minúsculos) 'problemas' que surgem que poderia dar a ideia de que 'as vilãs' se dariam mal, mas logo o mesmo é contornado e o filme volta pra mesmice. Tem qualidade na atuação, gostei das atrizes e do Keanu Reeves, mas o filme realmente não consegue andar mostrando pro telespectador uma situação 'básica' e complicada ao mesmo tempo (e repetitiva demais) onde o personagem principal infelizmente 'se encaixa' e sofre as consequências depois. Não sei o motivo de investirem numa história assim tão 'preguiçosa', pois poderiam rechear ela com mais situações e criarem mais coisas, mas o filme insiste tanto na mesmice que encerra do mesmo jeito se tornando até chato de assistir a não ser se você acha uma 'comédia' o ator que interpretou 'John Wick', 'John Constantine' e 'Neo' (personagem de 'Matrix') ser torturado por duas jovens de vinte anos (e bonitas).
 Pra mim não deu e o espaço 'Black Dog' classifica 'Bata Antes de Entrar' como um filme 'ruim' (duas estrelas), mesmo eu gostando do ambiente e da atuação, o que faltou aqui foi o desenrolar da história que infelizmente só se repetia e não mostrou nada de novo e nenhuma evolução não trazendo surpresa alguma pro telespectador. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Bata Antes de Entrar' de Keanu Reeves.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário