sábado, 24 de agosto de 2019

O Mistério de Grace


 Antes de começar eu tenho uma reclamação para as traduções dos títulos dos filmes quando eles chegam no Brasil, pois este deu confusão. O longa se chama 'O Mistério de Grace', mas o título original é 'Grace: The Possession' que seria 'A Possessão de Grace', mas inventaram de mudar pra dar um ar mais 'misterioso' e acabou entrando em conflito com um filme chamado 'Grace' lá fora e aqui é conhecido também como 'O Mistério de Grace' que é sobre uma criança com sede de sangue e complicações num parto difícil, bom, mas vamos falar aqui sobre 'O Mistério de Grace' vindo de 'Grace: The Possession'.
 O filme estreou no ano de 2014 sendo dirigido e roteirizado por Jeff Chan e no elenco temos a linda Alexia Fast (não a vi trabalhando em mais nenhum filme), Alexis Knapp, Lin Shaye, Brett Dier, Clarke Peters, Alan Dale, Matthew MacCaull, dentre outros.
 O longa conta a história da jovem e linda Grace que perdeu sua mãe logo quando deu a luz com dezoito anos e depois disso foi criada pela avó Helen que é extremamente religiosa. Ela completa dezoito anos e vai pra faculdade se distanciando da vó e das palavras de Deus e mesmo com seu jeito tímido ela resolve ir pra festas e tentar se aproximar de um garoto, porém seu destino já está escrito e uma poderosa força demoníaca se instalou em seu corpo onde ela revelará a verdade sobre seu nascimento e machucará todos que estão em sua volta, um exorcismo não impedirá os planos do mal.


 'O Mistério de Grace' traz uma nova maneira de filme onde nós somos os olhos da personagem Grace, isso é, a câmera são os olhos dela e vemos tudo na perspectiva de seus olhos (você entenderá melhor no trailer se não entendeu aqui) e eu só tinha visto um filme que seguiu essa regra chamado 'Hardcore: Missão Extrema' que conta a história de um cyborg que também enxergamos através de seus olhos o tempo inteiro.
 O longa trouxe essa novidade e acredito que encaixou bem e foi até melhor se fosse gravado de maneira normal trazendo uma nova experiência onde só vemos a personagem quando ela se olha no espelho e assim podemos ver os vultos e coisas estranhas que ela vê ao decorrer do dia. 'O Mistério de Grace' é um longa 'bacaninha', porém não traz nada de novo sem contar o modo de gravação, pois a história é bem 'manjada' onde a garota no meio dos 'surtos malignos' dando indícios da instalação de uma entidade maligna em seu corpo, ela tenta descobrir mais sobre sua mãe e o que realmente aconteceu no seu parto e quem era o seu pai que ela nunca o viu.
 Eu já tinha assistido o filme há algum tempo e não pensei em vê-lo novamente até ontem que tive a oportunidade e resolvi rever, pois de tantos filmes assistidos eu tinha esquecido da história, porém já sabia que o material aqui apresentado não traria qualidade se mostrando ser um filme bem independente e com poucos efeitos e situações que não traz o 'terror' pra quem assiste e pode decepcionar bastante quem é fã de verdade do gênero e espera ver algo bacana sobre mais um filme de exorcismo.
 Eu disse que gostei da forma que ele foi gravado, mas parece que eles não se importaram muito com o enredo da história e tiveram situações que esse 'modo de gravar' que nos foi apresentado poderia ser mais dinâmico em certas situações, mas o mesmo infelizmente não foi aproveitado nos momentos corretos. 'O Mistério de Grace' é apenas mais um filme que entrou na lista imensa de filmes que tentou lucrar apostando num orçamento baixo, mas que errou bruscamente e não conseguiu ir muito longe tentando trazer uma história sombria, mas sem qualidade e muito menos inovação dentro do que nos foi apresentado. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'O Mistério de Grace' como um filme 'ruim' (duas estrelas). Da pra passar o tempo? O longa tem 87 minutos de duração e não traz nada de novo, mas se ficou curioso por essa 'nova forma' de gravação eu indico você assistir, mas não vá com tantas esperanças pra não ter uma grande decepção no final, pois é apenas mais uma tentativa de um filme de exorcismo. Abaixo tem três vídeos sobre o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário