domingo, 25 de agosto de 2019

Pokémon: Detetive Pikachu


 'Pokémon: Detetive Pikachu' é um longa de aventura que pertence ao mundo 'Pokémon' de uma forma nova que você realmente nunca viu e que estávamos precisando disso, desse material existir. Estreando no dia 9 de Maio de 2019 sendo dirigido por Rob Letterman que também roteirizou o projeto ao lado de Derek Connolly em cima da ideia original de Nicole Perlman e no elenco contamos com Justice Smith, Ryan Reynolds (voz do Pikachu), Kathryn Newton (a garota de 'Atividade Paranormal 4'), Karan Soni, Ken Watanabe, Bill Nighy, Rita Ora, Suki Waterhouse, dentre outros.
 O filme se passa numa realidade onde é muito comum os humanos viverem com Pokémons seja como treinadores ou até mesmo mascotes e aí entra o personagem Tim Goodman que tem um emprego e ainda vive naquela cidade diferente de seus amigos de escola que já foram embora em busca de sonhos maiores. Ele não tem um mascote Pokémon e sua vida é bem comum até ele receber a notícia que seu pai que é um detetive e seu Pokémon foram mortos numa investigação e ele decide pegar a chave do apartamento da casa dele e ir até lá e acaba encontrando seu Pokémon que é um Pikachu e acaba falando com o jovem que entende. Tendo a memória apagada ele se junta com o jovem e mais uma garota estagiária chamada Lucy Stevens pra investigar o que aconteceu com o pai detetive do garoto e tudo tem haver com uma estranha substância 'R' e o Pokémon mais poderoso de todos: Mewtwo. 


 Eu tenho muito a agradecer a 'Warner Bros.' pra fazer esse sonho se tornar realidade, pois o filme 'Pokémon: Detetive Pikachu' tinha que existir e marcou um grande passo (e diferente) da 'marca' Pokémon que seguia com as aventuras de Ash e seus amigos (ainda segue) no anime onde muitos que eram crianças assistiam (eu), mas depois foi perdendo a graça e muitos largaram (eu). Seguia com as cartas TCG e, claro, os famosos games e mais atualmente (sim, porque um milhão de pessoas são mestres Pokémon por causa dele) o famoso 'Pokémon GO' que, não sei se vocês lembram, demorou um pouco pra vir pro Brasil e os Pokémon serem liberados aqui, mas quando foi realmente despertou a nostalgia lá de trás e fez muitos marmanjos irem caçar Pokémons e começou toda a febre. Claro, hoje muitos pararam de jogar, mas temos que concordar que foi uma grande ideia criar essa 'realidade' no nosso mundo sem contar dos eventos e as modificações que o jogo sofreu (pra melhor) conquistando ainda mais os jogadores.
 Ok, mas 'time que está ganhando' não pode ficar pra trás e eles viram que poderiam 'expandir' mais este vasto universo Pokémon pros cinemas e não trazendo um novo longa de animação com Ash, mas sim um filme 'live action' baseado no game 'Detetive Pikachu' que pra quem não conhece e despertou a curiosidade eu vou deixar uma gameplay completa aqui sobre o game 'baseado' no jogo. 
 Bom, mas por que o mundo precisava de um filme sobre 'Detetive Pikachu'? Foi uma febre gigantesca no mundo inteiro e ao meu ver tinha que ser criada (de uma forma ou outra) algo que pudesse pegar essa parcela de fãs que não jogam o TCG do Pokémon e nenhum game incluindo 'Pokémon GO' (eu até jogaria, mas os índices de assaltos e criminalidades desse país) então fiquei de mãos amarradas pra curtir essa experiência, mas então este ano veio o filme e acredito que muitos, como eu, assistiram dando uma chance para aquela nostalgia de infância, apostando naquela vontade que tínhamos quando éramos crianças e tinha o álbum de figurinha, os Tazos e mais um monte de brindes sobre essas criaturinhas e eu posso dizer que acertaram em cheio.
 Essa é a sacada, o universo Pokémon é tão vasto que pode existir de tudo e conquistar fãs que gostem apenas dos games, alguns apenas do filme, outros que gostam de tudo, mas o principal: que envolva a marca 'Pokémon'. 'Detetive Pikachu' é uma aventura mais voltada pro público adolescente e adulto que goste de Pokémon trazendo uma história muito interessante com humanos e Pokémons vivendo lado a lado e, claro, um plano maligno de um humano por trás disso tudo. Eu confesso que fiquei com o pé atrás sobre um filme de aventura e 'live action' sobre Pokémon quando soube que estavam trabalhando no projeto, mas depois eu pensei melhor no conceito: um filme de aventura animada sobre Pokémons, por que não? Acredito que se eu fosse uma criança eu não gostaria muito do longa por ele conter um teor mais 'maduro' e não contar com as batalhas que são o ponto chave do anime e, claro, criança gosta de ver porrada e o filme não centra nisso (existe, mas é mais voltada pra  algo divertido pra alimentar a aventura) e por isso eu acredito que esse público mais 'juvenil' talvez (não generalizando, claro) torça o nariz pro filme.
 Eu achei demais, foi uma aventura muito bacana e animada com uma história com reviravoltas e trabalhada sobre o que aconteceu com o pai de Tim. Existiram muitas situações engraçadas de verdade pra animar a aventura que foi bem dinâmica com muitas coisas acontecendo e lugares pra serem explorados e sem contar no investimento pesado em CGI (que significa 'Computação Gráfica') pra criar os Pokemóns que ficaram perfeitos! Eu abracei a obra, me diverti muito com o filme e foi uma avalanche de nostalgia e tudo junto e misturado que acredito eu que conquistou muitos fãs ao redor do globo. Pra nossa alegria 'Detetive Pikachu' já foi confirmada pra ter uma sequência e a mesma já está em desenvolvimento e pelas minhas contas de cinéfilo ele deve ser lançado entre 2021 e 2022, mas antes já irão 'pipocar' notícias sobre o longa que é bem esperado. Disseram também que querem criar um tipo de 'Universo Pokémon' nas telonas e se isso acontecer será bem interessante, pois conquistará de verdade esse público que gosta de Pokémon e de filmes como eu, mas ainda é muito cedo, pois apesar do filme ser muito bom e muitas pessoas gostarem ele não foi um estrondo nas bilheterias então veremos como sera a sequência e depois disso eles irão conversar á respeito do universo Pokémon nas telonas. Eu amo nostalgia e com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Detetive Pikachu' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme e vale muito a pena você assistir, ainda mais se gosta de Pokémon! Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se encante com essa incrível aventura e com o fofo Pikachu com chapéu de detetive! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário