'Extraordinário' (título original: 'Wonder') é um filme de drama baseado num livro bem conhecido com o mesmo nome que foi lançado nos cinemas no dia 7 de Dezembro de 2017 sendo dirigido por Stephen Chbosky que também roteirizou ao lado de Steve Conrad e Jack Thorne em cima da literatura de R. J. Palacio. No elenco contamos com Julia Roberts, Owen Wilson, Jacob Tremblay (esse garoto tem futuro no cinema), a fofa Izabela Vidovic, Danielle Rose Russell, Mandy Patinkin, Daveed Diggs, dentre outros.
O longa conta a história de Auggie Pullman, um garotinho que nasceu com alguns problemas e teve que passar por mais de vinte cirurgias plásticas e tem um rosto diferente no qual ele só ficava em casa e tinha aula com sua mãe e ele é muito inteligente. Ela é Isabel que sonha em terminar seu mestrado, mas teve que interromper com os cuidados do filho, mas também temos Nate que é o pai e Via que é a irmã adolescente que as vezes se vê 'invisível', pois a mãe tem mais olhos pro pequeno Auggie que agora deve ir pra escola no quinto ano como crianças normais e ele deverá enfrentar o que está por vir, pois não vai ser fácil 'dar as caras' para um monte de crianças, todas de uma vez!
'Extraordinário' estava perdido na minha lista de filmes, porém acabei assistindo ontem. É mais um daqueles filmes que é baseado num livro de sucesso que cativa e comove muitas pessoas dando lições e mostrando uma outra perspectiva do mundo e de problemas com os personagens que as pessoas amam e as produtoras de filmes (de uma década pra cá, por aí) vem visando, pois o longa 'chama' o pessoal pra assistir sendo o mesmo bem rico e mais 'recheado' por ter vindo de um livro, não digo que a história seja tão completa do que o livro (isso nunca), mas é um grande chamariz e o pessoal vai assistir e até mesmo quem não conhece e sabe que veio de um livro acaba indo por achar o trailer e a história legal.
Filmes assim dificilmente são ruins e 'Extraordinário' não é diferente e segue o mesmo caminho no rio de muitos filmes baseados em livros que são bem legais com uma história interessante e personagens tão legais que você se sente abraçado e quer ser amigos deles e viver uma vida parecida e eu senti muito isso em 'Extraordinário' que é um filme bem bonito e positivo.
Jacob Tremblay é um garotinho que aos poucos está abalando os cinemas fazendo filmes ótimos um atrás do outro e terá uma carreira de sucesso e acredito que na adolescência seguirá numa franquia (tipo... 'Crepúsculo' ou 'Percy Jackson'...). Voltando pro filme, realmente eu gostei, pois não é o que esperamos: o filme centrado no garotinho que tem um rosto 'diferente' por meio de muitas cirurgias plásticas que sonha em se tornar astronauta, é fã de Star Wars e adora Halloween (por usar máscara e não mostrar o seu rosto) que terá que conviver em sociedade com outras crianças seguindo uma vida normal e enfrentando 'bullying', 'piadas' e rejeições por ele ser como é. Claro, o filme é assim, na verdade uns 55% que eu achei bom, pois o resto conta a história e problemas de outros personagens como a adolescente Via que tinha uma amiga que se distanciou e ela se sente muito sozinha pela mãe estar sempre atrás de seu irmãozinho.
O filme é muito bom, não chega a ser 'Extraordinário' de fato, mas conta uma história bonita de superação e muitas lições de vida com situações interessantes e personagens muito legais e, claro, que a indústria do cinema não vai parar por aí, pois existem diversos livros que estão esperando sua vez de virar um 'audiovisual' e a maioria tem boas histórias. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Extraordinário' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, pois é gostoso de assistir e você se sente muito á vontade com o material rico que o mesmo lhe entrega. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e admire-se com a vida e o amadurecimento do garotinho Auggie Pullman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário