Estou trazendo o segundo remake da obra de Stephen King (o mesmo criador de 'It: A Coisa' e 'O Iluminado' e 'Cemitério Maldito' também) que é 'Carrie - A Estranha' dessa vez com a linda (eu amo essa garota) Chloe Grace Moretz. Mas antes de continuar eu quer lembrar que rolou aqui no 'Black Dog' a crítica do primeiro filme da década de 70 de 'Carrie' então clique aqui e fique por dentro e em breve assistirei o de 2002 que foi o primeiro 'remake' e o primeiro filme da 'Carrie' que assisti ainda criança.
Estreando no dia 6 de Dezembro de 2013, 'Carrie - A Estranha' foi dirigido por Kimberly Peirce e roteirizado por Roberto Aguirre-Sacasa que foi totalmente influenciado pela obra de Stephen King. No elenco temos Chloe Grace Moretz, Julianna Moore, Gabriella Wilde, Judy Greer, Portia Doubleday, Ansel Elgort, Alex Russell, dentre outros.
O longa traz a boa história conhecida de Carrie que é uma garota que estuda no ensino médio e não fala com ninguém tendo comportamentos estranhos e até mesmo um pouco de medo das pessoas. Ela foi educada pela mãe Margaret White que é religiosa ao extremo e proíbe a filha tentando colocar castigos divinos em seus atos comparando a de adolescentes "normais". Porém a garota descobre que tem habilidades telecinéticas e decide pesquisar sobre isso enquanto sua vida estará prestes a mudar envolvendo um tal baile...
Não façam isso com minha linda Chloe Grace Moretz! Como ela pode ser tratada como uma garota 'feia' ou 'esquisita'? Só em filme mesmo e da pra duvidar muito, mas vamos ao que interessa. 'Carrie - A Estranha' é uma história muito boa sendo uma das mais conhecidas de King e que se encaixa a qualquer momento ou época e por isso decidiram fazer dois remakes que encaixaram muito bem e quem é fã e conhece a história de Carrie White vai assistir mesmo sabendo o que acontece.
Eu mencionei no primeiro filme que comentei aqui que esse segundo remake ajudou muito a 'produzir a criatividade', isso é, dar vida a ela em que Stephen King imaginou quando escreveu o livro, pois em 2013 temos muito a ajuda da tecnologia e ela auxiliou muito em muitas cenas bacanas e interessantes que aqui estão presentes sem desvalorizar o primeiro filme e como assisti ambos num intervalo de tempo pequeno eu consegui ver similaridades em muitas cenas que existiram em ambos.
Os personagens estavam legais e o filme conseguiu ser fiel tendo esse 'upgrade' sobre os efeitos especiais que eu gostei muito onde que no primeiro (depois de ver este) sentimos muita falta. Apesar do filme ser do gênero terror ele não traz muito o gênero e não é um daqueles filmes que os mais medrosos assistem 'se escondendo', mas traz um conteúdo 'impactante' e uma história 'perturbadora' sobre as coisas que acontecem com a jovem. O ápice do filme foi muito legal que é a cena do baile (será que tem alguém que desconhece tal cena clássica?) e como já dito, os efeitos especiais ajudaram muito a dar vida e prolongar tal cena que é clássica onde que, no primeiro filme foi um pouco rápida, mas achei mais 'obscura' que neste.
Gostei do filme e está super indicado e antes que você pergunte "Mas esse remake é melhor que o primeiro filme de Carrie?" Eu respondo que não existe uma resposta concreta, pois um é dos anos 70 e o outro faz poucos anos que foi lançado e neste período de tempo os filmes evoluíram muito com 'jogo de câmeras', os próprios efeitos de computação gráfica e mais elementos que na época não existia, então seria até mesmo uma covardia eu responder, mas ambos os filmes são ótimos e merece você assistir. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Carrie - A Estranha' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e da uma olhada na 'vibe' desse 'novo remake'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário