sexta-feira, 26 de junho de 2020

Doomsday: Juízo Final


 'Doomsday: Juízo Final' ou por aqui mais conhecido como 'Juízo Final' é um filme de ação com elementos de ficção-científica que estreou no dia 28 de Agosto de 2009 sendo dirigido e roteirizado por Neil Marshall e no elenco temos Caryn Peterson, Rhona Mitra, MyAnna Buring, Malcolm McDowell, Axelle Carolyn, Jeremy Crutchley, Martin Compston, Adrian Laster, dentre muitos outros.
 O filme conta a história de um tenebroso vírus que apareceu na Europa e matava todas as pessoas com muita facilidade onde tudo virou um grande caos, com isso foi construída uma muralha cercando completamente um país onde as pessoas lá dentro não tinham contato algum com o pessoal infectado de fora. A epidemia acaba, a terra e a sociedade volta ao normal, mas agora estamos num futuro distante onde esse vírus chamado de 'Vírus Ceifador' aparece novamente na Inglaterra e o governo escolhe a Major Eden Sinclair, uma mulher 'bad ass' que encara qualquer coisa e já participou de inúmeras missões, pra encarar esse desafio com uma equipe dando apoio: eles devem se infiltrar nesse local de muralhas e encontrar algum tipo de antídoto contra esse vírus que apareceu novamente pra salvar a humanidade. Porém ela e sua equipe não sabiam o que iriam encontrar dentro daqueles muros.


 'Juízo Final' não faz parte de nenhuma grande produtora como uma 'Warner Bros.' ou 'Universal' da vida e no começo eu pensei que seria um filme com estilo 'indie' onde a história (talvez) traria bons elementos, boas cenas, mas pelo custo e falta de recursos eles enjugariam muita coisa e nos apresentaria um material 'mais ou menos' proposto, mas felizmente eu cai do cavalo pensando antecipadamente e logo nos primeiros minutos eu já fui percebendo qual era do filme 'Juízo Final'.
 Realmente o longa não tem parceria com nenhuma grande produtora, mas ele é muito bacana. Sua história é meio 'viajada' pelos elementos e caminhos que segue, mas foi bem 'legal e incomum' de se ver em um longa onde aquele povo que estava vivendo preso nas muralhas acreditavam que não existiam mais civilizações fora dela, isso é, eles pensavam que eram os únicos e que o vírus tinha extinguido todos do planeta terra, mas não. Vivendo em comunidades isoladas encontramos alguns grupos diferenciados de pessoas lá dentro (do país cercado), como rebeldes que agem selvagemente e tem cabelos no estilo 'punk' até reinos com cavaleiros negros e uma batalha num tipo de coliseu.
 Seguimos a personagem principal que é a Major Eden Sinclair que é uma mulher muito casca dura (muito mais que muitos homens) que não tem medo de nada e tem um olho biônico que grava coisas e ela vive tirando (mas só no início do filme, pois tais cenas ficavam meio estranhas), e ela encara tudo sem medo das consequências dentro daquele local desconhecido e muito perigoso trazendo a verdade junto com sua equipe: que eles não são os únicos na terra que sobreviveram.
 Sobre o filme eu gostei, ele tem uma história levemente 'viajada', mas é muito dinâmico, pois se,pre acontece algo, tem muitas brigas e trocas de tiros, situações perigosas que os personagens se metem, perdas e muita violência que casou muito com o enredo que 'Juízo Final' apresenta pra nós. A única coisa que eu acharia que o longa ficaria mais atraente era ter mais lutas equilibradas, pois que eu me lembre existiu uma ou duas, mas seria legal ter mais cenas assim ainda mais com mulheres lutando que eu acho o máximo (quem não acha?), mas o filme realmente dentro da ação ele tem tudo, até mesmo perseguições e brigas com um carro luxuoso contra inúmeros carros estranhos da trupe dos 'punks' que querem matá-los!
 Gostei do filme, ele entregou o que tinha que entregar e fez um bom trabalho entregando tudo com uma boa qualidade e com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Doomsday: Juízo Final' como um 'bom' (três estrelas) filme e se você procura um longa de ação diferenciado eu super indico esse que infelizmente se passa na época que estamos vivendo atualmente com esse vírus, epidemia e quarentena (todas essas palavras e situações tem lá), mas se você não se importa com o assunto que vê diariamente na televisão e rede social pra ver também num filme eu indico e está tudo bem!
 Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Confira agora três vídeos sobre o longa 'Doomsday: Juízo Final'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário