quinta-feira, 25 de junho de 2020

Um Belo Verão


[ESTE FILME NÃO É INDICADO PARA MENORES DE DEZOITO ANOS]
 Hoje falarei de um filme francês que estreou no dia 7 de Julho de 2016 chamado 'Um Belo Verão' que foi dirigido por Catherini Corsini que também roteirizou a obra ao lado de Laurette Polmanss. No elenco temos Izia Higelin, Cécile De France, Bruno Podalydés, Nathalie Beder, Sarah Suco, dentre outros.
 O longa conta a história de uma jovem mulher chamada Delphine que vive com os pais numa fazenda no interior da França onde ela faz de tudo os ajudando, porém seu pai sempre questiona quando ela vai arrumar uma pessoa e sua mãe junto com ele tentam 'empurrar' a filha para um jovem homem que cresceu com a garota e gosta dela, mas Delphine não liga e um dia vai pra Paris e se junta a um grupo de mulheres feministas e lá ela sente liberdade com sua escolha sexual e acaba se aproximando de uma mulher mais velha e professora que tem um marido e mora na cidade.


 Estava com saudades de assistir um longa assim, 'Um Belo Verão' conta uma história muito interessante de Delphine que gosta de mulheres, porém seus pais são 'quadrados' e não entende esse gosto e segue a "tradição" de juntar a filha com um filho vizinho e por aí vai, já que a cidade é pequena e não tem tantas pessoas e todos se conhecem. Tudo muda quando Delphine que só trabalhava duro na fazenda com seus pais decide passar um tempo em Paris e lá se junta a um grupo de mulheres feministas e logo faz amizade com elas, porém com tantos discursos e conversas que ela participa, Delphine se sente 'mais aberta' a ser realmente mulher e ir atrás do que quiser e do que gosta: uma outra mulher! E assim ela se aproxima de uma outra mulher do grupo com quem ela tem mais intimidade, porém a mulher não é lésbica e ainda, por cima, é casada, mas depois que se relaciona algumas vezes com Delphine ela começa a se questionar se está ou não amando aquela garota.
 O filme realmente é muito legal e traz uma história muito interessante e até mesmo 'íntima' de Delphine sobre esse gosto dela e sua ida até Paris. Gostamos da personagem logo de cara e depois seguimos com ela até um dia retornar para a casa de seus pais e não poder se revelar gostar de pessoas do mesmo sexo por não ser tão simples assim para eles aceitarem já que sempre que podem empurram um jovem pra cima dela que sempre rodeia a fazenda e gosta de Delphine.
 'Um Belo Verão' é um longa de drama, o assunto é bacana e o que 'pega mais' aqui é Delphine tentar lidar com isso e se abrir para seus pais, por outro lado temos a mulher que não sabe se realmente está apaixonada por ela e conta tudo sobre para seu marido que não acha nem um pouco legal tal situação achando que simplesmente fosse uma 'aventura entre amigas', mas quem olha de perto (como nós telespectadores) sente que não é apenas isso. Você se pergunta: 'Mas como assim um filme com faixa etária de dezoito anos?' E sim, o longa apresenta cenas de nudez, não muitas, mas algumas ao ponto de eu classificar o longa para maiores, pois não sei aqui se alguém decide ver o longa com a família(ou com filhos pequenos) e se depara com tais cenas. Tais cenas não se comparam nem um pouco com 'Azul é a Cor Mais Quente' que mostra o desejo entre as duas garotas, mas aqui mostra a paixão entre as personagens, as cenas de sexo não são explícitas e pra falar a verdade só os corpos das duas atrizes que aparecem, mas é bom deixar avisado.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Um Belo Verão' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, poderia ganhar uma classificação maior, mas eu achei que faltou um pouco mais de drama perante o assunto homossexualidade com os pais de Delphine que poderia 'apimentar' mais a história e deixar ela mais interessante, mostrar grandes atuações e troca de palavras numa briga (ou quase isso) que não acontece desse jeito, mas seria um ápice grandioso. Da pra se entreter demais com a história e pra quem gosta do assunto e de filmes mais calmos com poucos personagens e uma história interessante vai gostar muito de 'Um Belo Verão', uma obra cinematográfica francesa.
 Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Agora confira três vídeos abaixo sobre o filme francês 'Um Belo Verão'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário