quarta-feira, 24 de junho de 2020

Contatos de 4° Grau


 'Contatos de 4° Grau' é um filme de ficção científica que estreou no dia 5 de Novembro de 2009 sendo dirigido e roteirizado por Olatunde Osunsanmi onde Terry Robins o ajudou no roteiro e no elenco temos Milla Jovovich, Alisha Seaton, Elias Koteas, Will Patton, Tyne Rafaeli, Julian Vergov, Daphne Alexander, dentre outros.
 O longa bate o martelo que é baseado em fatos reais e nos esclarece que algumas cenas do longa serão perturbadoras, pois foi gravada em câmera VHS no ano de 2000 e adicionadas ao longa. O filme conta a história de Abbey Tyler, uma psicóloga que teve seu marido assassinado enquanto dormia de uma maneira inexplicável onde sua filha ficou cega e seu filho revoltado pelas ocorrências. Tudo isso se passa na cidade de Nome, no Alasca onde ela tem um consultório e começa a ouvir de seus pacientes problemas com insônia e coincidentemente uma estranha coruja branca aparecendo pra eles e os atormentando não deixando-os dormir. Com isso ela faz ligações que aquelas pessoas e talvez ela pode ter ligações com alienígenas e até mesmo já terem sido abduzidos e que suas memórias foram apagadas.


 Você acredita em alienígenas? OVNIs? Se gosta do assunto o longa vai servir pra você se entreter, pois conta a história da psicóloga onde a atriz Milla Jovovich faz seu papel e enquanto o filme se desenrola uma entrevista com a verdadeira psicóloga é realizada contando o que aconteceu de fato sendo entrevistada pelo próprio diretor e roteirista do filme onde existem partes da obra que os fatos reais captados por câmeras de vídeo em Outubro de 2000 contracenam com as atuações de atores pra tudo se encaixar e o longa ficar mais dinâmico.
 Com uma história pavorosa falando sobre alienígenas, contando suas origens e até mesmo 'decifrando' o que eles falavam o filme 'Contatos de 4° Grau' fica tenso dentro de uma história 'levemente limitada' de investigação ao que não sabemos nem se atualmente é certo ou que realmente existe. Eu gosto do tema e realmente acredito em extraterrestres, pois não acho possível só o planeta terra ter vida, é meio que óbvio dentro da minha cabeça que existem outros seres vivos em outros planetas ou galáxias já que existem planetas muito parecidos com a Terra em lugares bem distantes da Via Láctea e mesmo que existam 'insetos espaciais' vivendo em outro planeta é vida então minha teoria é certo, não? 
 Ok, mas e o filme 'Contatos de 4° Grau'? Pra não estragar a experiência eu vou falar sobre essa 'veracidade' depois da imagem abaixo, não vai ter 'spoilers' sobre o longa, mas questões dentro de um assunto que tirará o brilho do filme se você querer assistir, então eu recomendo que não leia, mas se já assistiu, ou não vai assistir ou você não se importa vá em frente! Eu nunca tinha assistido o longa e fui pego 'de supetão' (que palavra feia), mas antes de elaborar essa postagem eu pesquisei sobre e resolvi trazer esse 'extra' pra vocês (o que não faço para meus leitores queridos fascinados por cinema?). Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Contatos de 4° Grau' como um filme 'regular', ele não é dinâmico e é um pouco parado, mas a 'ficção científica' presente traz um ar sombrio que é interessante pra história, mas ao analisar o longa inteiro ele não consegue ser tão atraente como um 'filme comum', mas acredito que se você gosta mais de filmes envolvendo mistérios e teorias sobre alienígenas irá aproveitar a obra mais do que eu. 
 Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração!  


 Como dito acima o longa 'bate o pé' dizendo que é verídico e alguns atores afirmam isso no início pra essa 'informação' entrar na nossa cabeça e prosseguirmos com a história, mas no final das contas tudo, mas tudo mesmo não passa de ficção: é tudo uma mentira.
 Sabe 'A Bruxa de Blair'? Então, Olatunde Osunsanmi fez isso no ano de 2009, mas com a 'temática alienígena' e ainda reforçou no poster e na atriz e atores falando no início e no fim do longa que tudo que tem nele é real e realmente "parece". Os vídeos amadores em 'found footage' são bem feitos, quando alguma coisa 'estranha' poderia acontecer a imagem ganha interferência e não vemos o que acontece e mais alguns efeitos aplicados. Eu assistindo metade de mim achou que realmente era real, só faltava o longa ter alguma tecnologia sonora que só começaria se o telespectador afirmasse com a própria voz que acreditaria no que eles estavam dizendo, porém eu sou 'calejado' na própria história 'Bruxa de Blair', 'Atividade Paranormal' e alguns outros que juravam de pés juntos que tal história era real e no final das contas não eram.
 Aqui a produtora do filme 'pegou forte' e criou dois sites falando sobre a tal psicóloga e o que ela estava passando além de falar sobre as pessoas que desapareceram misteriosamente na cidade de Nome que fica no Alasca. Os sites foram criados meses antes do filme estrear e soltando 'notícias' sobre tais fenômenos apenas pra promover o filme. Quando estreou nos Estados Unidos (um pouco antes de estrear aqui) as pessoas foram atrás e não demorou muito pra descobrirem que os dois sites eram falsos, que a 'psicóloga' que estava dando os relatos era uma atriz também (bem convincente) e os ufólogos estavam irritados por eles falarem tanto que tais acontecimentos aconteceram realmente. No filme eles dizem que os nomes e profissões foram trocados e no final fala do presente das pessoas que estavam no filme, mas tudo é mentira e nenhuma psicóloga existe de verdade, até mesmo o pessoal da cidade de Nome ficaram com raiva da produção cinematográfica.
 Foi mentira, porém tenho que afirmar que o longa é bem convincente e faz você acreditar no que vê, pois nada é tão absurdo pra você falar que não é real, acontecem coisas 'estranhas dentro do básico', onde tais cenas foram bem criadas pra trazer essa sensação de realismo. O longa não chega a ser bom, diverte e entre-te, mas tenho que parabenizar Olatunde Osunsanmi pela grande ideia e pelo trabalho do filme trazendo algo bem 'real' mesmo não sendo. Confira abaixo três vídeos sobre o filme!



Nenhum comentário:

Postar um comentário