Hoje vou falar de um filme delicioso chamado 'Chef' que estreou no dia 14 de Agosto de 2014 sendo dirigido, roteirizado, produzido e ainda fazendo o papel principal (ufa!) Jon Favreau e você sabe quem é ele? Ele interpreta Happy Hogan no 'UCM' (Universo Cinematográfico Marvel) sendo na trilogia de 'Homem de Ferro' o 'braço direito' de Tony Stark, onde o cara ia ele estava junto e tal? Lembrou dele? Bom, ele também produz muitos filmes da 'Marvel' e 'Disney' e roteirizou muitos também onde realmente o cara é mil e uma utilidades, mas vamos focar neste longa. No elenco contamos com velhos conhecidos de trabalho de Jon Favreau como Scarlett Johansson e Robert Downey Jr. (participação especial), mas também temos muitos rostos conhecidos como a bela colombiana Sofia Vergara, Oliver Platt, Dustin Hoffman, John Leguizamo, Bobby Cannavale, Emjay Anthony, dentre outros.
O filme conta a história de Carl Casper, um grande chefe de cozinha trabalhando num restaurante que não é dele, um homem separado que passeia com o filho as vezes, porém sua vida é cozinhar. Um dia um grande crítico gastronômico aparece no restaurante pra provar seus pratos e faz uma crítica ruim onde Carl perde o chão e implora pro dono do restaurante pra mudar o cardápio, mas o homem não quer e depois de descobrir a rede social (microblog) Twitter ele começa a trocar farpas com o homem e pensar em se distanciar cada vez mais de seu trabalho e abrir um negócio próprio: um trailer vendendo comida pelas ruas enquanto viaja e conhece novos sabores.
É quase inexplicável, pois 'Chef' é um filme completamente diferente de muitos outros filmes que assistimos e conhecemos e isso é muito legal. O longa começa com uma história, conta como é a vida e mostra a grande paixão de Carl que se decepciona com a crítica e a negatividade do dono do restaurante a ele apresentar novos pratos e adicionar ao menu e com isso ele pensa em ter um trailer de lanches, algo que ele já havia pensado em ter, mas a ideia nunca foi realmente pra frente. O longa realmente não tem uma história tão profunda, mas sua simplicidade é também a 'cereja do bolo' trazendo diversão e até mesmo mostrando sua evolução de como, por exemplo, se aproximar mais de seu filho e ouvi-lo que um dia ele deseja ser um chefe.
Eu gostei do filme, mesmo ele sendo 'diferentemente simples', mas os personagens são interessantes e você acaba se aproximando de Carl ao decorrer do longa e só de ver as cenas dele preparando coisas novas em sua casa e no trailer realmente da uma fome grande (eu tinha que falar).
O longa saiu da cabeça do próprio Jon Favreau e gostei muito dele ter 'convidado' Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson pra trabalhar no longa, apesar dos dois não aparecerem muito, mas foi bacana ver que essa aliança de amizade vai além das telas de cinema e filmes que eles trabalham juntos. A ideia deu tão certo que existe um seriado derivado do longa, agora eu já não sei se conta uma história posterior a deste filme (que deve ser mais provável) ou outra totalmente diferente, porém foi bacana ver que esse projeto deu certo, mesmo sendo simples, e dar mais conteúdo pro pessoal que achou o filme 'Chef' um longa delicioso. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Chef' como um 'bom' (três estrelas) filme, foi legal e divertido, foi bacana e interessante acompanhar os passos de Carl, seu sonho e ver ele se estressar as vezes, mas fora isso o longa não apresenta nada demais além de entreter pelo próprio estilo de vida do personagem que fez muito bem.
Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Abaixo você fica com três vídeos do longa 'Chef'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário