E depois de uma semana assistindo toda noite dois filmes da franquia 'Sexta-Feira 13' eu finalmente terminei ontem de assistir (e trouxe todos os doze filmes de Jason incluindo este aqui no espaço 'Black Dog') o 'reboot' chamado 'Sexta-Feira 13: Bem Vindo á Crystal Lake' dirigido por Marcus Nispel e roteirizado por Damian Shannon, Mark Swift e Mark Wheaton onde o longa foi lançado no dia 13 de Fevereiro de 2009 (sim já faz um bom tempo). No elenco contamos com Amanda Righetti, Danielle Panabaker, a linda Julianna Guill, Willa Ford, Ben Feldman, Arlen Escarpeta, Jared Padalecki (da série 'Supernatural'), Derek Mears, Travis Van Winkle, Aaron Yoo, dentre outros.
O filme conta a história de um grupo de jovens amigos que vão acampar numa casa (se diz 'chalé'?) chique no meio da floresta e se deparam com Clay Miller que está a procura de sua irmã que desapareceu há algumas semanas naquele local próximo de Crystal Lake. Não demora muito pro Jason perceber que tem 'carne nova no pedaço' e ir atrás dos jovens que estão lá pra se divertir, mas Clay segue empenhado pra tentar procurar sua irmã com esperanças que ela esteja viva.
E no ano de 2009 decidiram criar uma nova história envolvendo Jason (ainda pertencendo a 'New Line Cinema') como um 'reboot' criando uma história nova e maior mostrando os acontecimentos com sua mãe no início junto com os créditos de forma resumida e antes de apresentar o nome do filme em si já mostrar um grupo de jovens em apuros na mão do assassino mascarado o que eu achei bem interessante, já que este longa não fica 'enrolando' e já nos entrega um longa com o Jason á solta, pessoas sabendo e temendo ele e isso ficou show não sendo uma 'história de início' onde conta tudo novamente, mas sim uma história nova que aconteceu no passado antes do Jason morrer (e ser revivido por um raio).
Primeiramente o roteiro ficou muito bacana e 'rico' pra um longa desse 'nipe' já que antes só trazia personagens (um em foco pra ser o principal) pra floresta com um objetivo e depois eles encontravam o Jason e davam uma solução (ou não). Claro que agora são outros tempos, mais de trinta anos se passaram e o pessoal não iria se contentar com uma história fraca onde o foco é o Jason matando geral, não, pois a 'New Line Cinema' já mostrou em seus filmes que trabalhou com o personagem que eles queriam dar uma incrementada, enriquecer o longa do Jason com histórias e mais, mesmo que eles não foram bons no começo por 'viajarem' demais, mas não podemos tirar os méritos de tentativa.
'Sexta-Feira 13: Bem Vindo á Crystal Lake' foi um filme muito bem-vindo para os fãs das antigas e os novos, eu mesmo conhecia o Jason só de vista e só no ano de 2009 que assisti um longa dele e foi este e eu gostei demais. Outra coisa muito positiva são as mortes que estão mais sangrentas (não tanto, o próprio diretor disse que cortou muita coisa que era mais pesada, pois creio que ele não queria que o longa virasse algo mais puxado pro 'trash', mas uma história sombria de um personagem consagrado) e estão mais 'criativas' também como assar uma pessoa presa no próprio 'saco de dormir', dentre outras com seu machete (não poderia faltar) e com sua mira incrível com flechas!
O longa tem uma história muito boa onde gostei muito, também temos aqui garotas lindas como a atriz Julianna Guill que eu achei incrível de linda dentre outras que não ficam muito atrás e os caras mais safados e querendo, agora, se divertir com maconha também. Vejo 'Sexta-Feira 13: Bem Vindo á Crystal Lake' como um longa novo com elementos das antigas melhorados e adaptados para os 'dias atuais' e isso ficou, ao meu ver, muito interessante e bem trabalhado. Não quero tirar o mérito dos filmes clássicos, mas eu vi aqui que o personagem retornou com um certo louvor, seu design medonho e as situações bacanas do filme que dura 106 minutos com muita adrenalina e até algum sustos que faltavam nos anteriores. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Sexta-Feira 13: Bem Vindo á Crystal Lake' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois realmente o longa é demais e eu curti muito assistir!
Agora eu não sei se o longa era de apenas 'um projeto só' ou o público não foi muito com a cara de Jason 'novamente' nos cinemas, pois daqui poderiam criar uma sequência e assim uma nova franquia com o personagem Clay, por exemplo, mas não existiu outro filme e este foi o último a ser lançado até o momento e no ano seguinte Freddy Krueger estreou seu 'reboot' também onde descartaram a ideia. Ok, mas e agora? Estava marcado pra sair neste ano de 2020 um novo filme de Jason e adivinha: não será continuação deste e sim um novo 'reboot' e acredito que este sim contará a história do primeiro filme lá no começo da década de 80. Acredito muito que pra eles é mais fácil criar um 'reboot' do que dar sequências e sair no prejuízo se o pessoal não gostar do caminho que a nova franquia irá tomar e começar a comparar com a antiga (algo que não pode acontecer por ser tempos diferentes, métodos e técnicas diferentes, dentre muitos outros exemplos). Sobre novo longa de Freddy Krueger nem informação temos, parece que o 'foco' é 'relançar' um retorno para Jason e basta esperarmos agora.
Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Abaixo você confere três vídeos do filme 'Sexta-Feira 13: Bem Vindo á Crystal Lake'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário