Não sei se o nono longa da franquia de Jason foi bem-recebido, mas mesmo assim no dia 24 de Julho de 2001 eles decidiram lançar 'Jason X' (X como 10 em algorítimos romanos) pra fazer uma franquia de dez filmes de um dos personagens mais memoráveis da história do cinema de todos os temos. Dirigido por James Isaac e roteirizado por Todd Farmer, temos no elenco Kane Hodder, Jonathan Potts, Lisa Ryder, Peter Mensah, Steve Lucescu, Markus Parilo, Lexa Doig, Dylan Bierk, dentre muitos outros.
Alguns anos se passam e Jason está trancafiado num lugar onde fazem experiências com ele tentando descobrir o motivo dele nunca morrer, porém existe uma funcionária que sempre diz pra matar ele de uma vez pra um dia ele não se soltar e 'fazer a festa'. Dito e feito, ele consegue se soltar e mata muitas pessoas até essa mulher conseguir atraí-lo numa sala onde tem uma espécie de câmara frigorífica onde ela o congela, mas é atingida e desmaia se congelando na sala também. Centenas de anos se passam e estamos num futuro muito distante onde os dois corpos são levados para uma nave (tipo 'Star Wars') para serem reanimados e estudados, mas logo quando Jason levanta ele começa a acabar com cada um dos membros daquela 'tripulação interplanetária' que devem, junto com a mulher que 'trabalhava no lugar onde Jason era estudado' para deter esse assassino de uma vez por todas! Agora no espaço!
E 'Jason X' foi lançado dando um 'aspecto novo' para a história do personagem continuando com a matança, mas num lugar inédito e eles tiveram a criatividade de levar o personagem para o espaço pra fazerem isso e até existe uma transformação mais 'avançada' do vilão no filme (calma, não é spoiler).
O filme traz muitas coisas novas, tão novas que nem é de nossa época e continuaram com alguns elementos dos outros filmes de sucesso como perseguições, lutas contra o vilão, tiroteio e, claro, garotas lindas e jovens tarados (não foi tanto, mas teve sim). Mas 'Jason X' não agradou muito os fãs, pois acharam que mudaram muito o filme com essa coisa de 'futuro distante' e não acharam legal tais elementos incorporados no filme e posso, realmente dizer, que é verdade.
'Jason X' trouxe muita coisa nova e com isso era de se esperar que muitos fãs acostumados com Crystal Lake, floresta, jovens acampando, iriam 'torcer o nariz' para uma aventura intergalática cheia de sangue com Jason e seu machete futurista, mas eu entendi que eles queriam realmente mudar a história com o décimo filme. Ma verdade percebi que desde a compra do personagem pela 'New Line Cinema' eles não queriam entregar 'o básico' para os telespectadores, pois eles queriam algo diferente do que apenas mudar a história do personagem foco e colocar o Jason pra correr atrás dele e de seus amigos, isso é claro no nono filme da franquia e primeiro da 'New Line Cinema' onde Jason vai atrás de um corpo e do 'Freddy VS Jason' que sim, tem floresta e tal, mas o grande diferencial é do grande combate entre os dois vilões e foi muito bom!
Eu gostei dessa ideia de mudanças, porém não agrada todos, mas chega numa hora que realmente é necessário. 'Jason X' não foi um bom filme e não se pode ser comparados aos clássicos, mas eu achei melhor que o nono 'Jason Vai Para o Inferno' que eu não gostei nem um pouco e achei bem 'fora da caixa', pois aqui se parar pra pensar eles mudaram os elementos, mas a 'linha da história' que é o Jason sair matando continua a mesma, foi legal, mas não tanto. Por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Jason X' como um filme 'regular' (duas estrelas e meia) dando pra assistir e se divertindo em algumas partes, mas ficando atrás das histórias que consagraram e que foram evoluindo o vilão.
Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Fique agora com três vídeos sobre o filme 'Jason X' o décimo da franquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário