quinta-feira, 18 de junho de 2020

Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira


 E depois do ataque de Nova Iorque a franquia de Jason deu uma parada e a 'New Line Cinema' (a mesma que tem os direitos do personagem Freddy Krueger) comprou o personagem Jason e no dia 21 de Outubro de 1994 (ele realmente ficou na geladeira por alguns anos) Jason retorna com 'Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira' dirigido por Adam Marcus que também trabalhou no roteiro ao lado de Dean Lorey e Jay Huguely. No elenco temos Kane Hooder (que já vem interpretando o Jason a algum tempo), Kari Keegan, Erin Gray, Allison Smith, Richard Gant, Steven Williams John D. Lemay, dentre outros.
 O longa começa com Jason perseguindo uma mulher que cria uma grande armadilha pra ele (na floresta) onde ele recebe inúmeros tiros e seu corpo explode em milhares de pedaços e até que enfim ele morre! Porém no necrotério o homem que cuidava do corpo acaba ingerindo uma parte do corpo de Jason (porque simplesmente sim) e o assassino toma conta do corpo do homem agindo nele. Porém o corpo é fraco e ele deve ir passando de corpo em corpo até chegar num Voorhees (um familiar) e na cidade existe sua irmã, sua sobrinha e a filha dela e só conseguindo dominar um desses corpos que ele conseguirá renascer novamente e continuar a matança com seu machete, ou faca, ou outra arma como um machado.


 Não sei se o oitavo filme foi 'estressante' pro pessoal que ia ver Jason a cada ano que se passava e, vamos ser sinceros, oito filmes um a cada ano era muita coisa até mesmo pro Jason e por isso que ele ficou na geladeira por alguns anos, o personagem foi comprado pela 'New Line Cinema' e finalmente no ano de 1994 ele da as caras (ou a máscara, entendeu o trocadilho?) nas telonas com uma história nova onde não só envolve matança e sim um corpo novo para o assassino. Só uma questão pra realçar é que este 'corpo antigo' prestes a ser explodido estava até inchado de tanto que ele apanhou, se afogou, tomou choque e foi machucado como na imagem acima, porém ele dura quinze minutos no filme até o explodirem.
 Como eu estava dizendo, aqui a história é outra e o foco é fazer Jason voltar e ele deve se apossar de um corpo familiar e ele faz isso expelindo um 'monstrinho estranho' pela boca que entra na boca do outro humano e ele consegue 'viver dentro da pessoa'. Então já tem uma história onde a mulher (sobrinha de Jason) não quer ver o pai da criança, pois ela tem um outro homem, mas o homem nunca viu a filha... Bom, existe uma história de base para os personagens pra não ficar apenas nessa coisa de 'troca de corpos', mas a pergunta é: 'Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira' é um bom filme?
 Não sei como as pessoas reagiram sobre a volta do personagem para as telonas depois de alguns anos, mas eu não gostei muito dessa história. O filme até tem assassinatos, perseguições e tal, mas pra mim perdeu um pouco da 'essência da Sexta-Feira 13' onde outros humanos 'tentam ser o Jason' apenas tendo corpo sendo controlado por uma criaturinha e o personagem em si não aparece muito já que seu corpo não existe mais e depois aparece de uma maneira inexplicável. 
 A história não é de todo ruim, talvez se você for muito fã da franquia e do personagem 'vai entender' essa grande mudança, uma história pra se distanciar de apenas focar em assassinatos e realmente toda mudança tende a ser 'boa', pois de algum modo ela se desprende do que o pessoal ia acompanhando, mas eu não achei a história interessante e pra mim foi muito fraca trocando sede de matar por corpos que valem a pena. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira' como um filme 'ruim' (duas estrelas) caindo o desempenho do personagem numa história bem diferente do que estávamos acostumados a ver.
 Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Fique agora com três vídeos do nono filme de Jason, agora pela 'New Line Cinema' que, por curiosidade, depois desse na 'ordem cronológica' 'Freddy VS Jason' vem depois deste e antes de 'Jason X' (X como 10 em números romanos) onde foi errado, já que a história do combate se passa depois dos acontecimentos deste e não depois do 'Jason X' que foi lançado em 2001 e 'Freddy VS Jason' em 2003. Enfim, acompanhe os três vídeos e vamos lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário