quarta-feira, 17 de junho de 2020

Sexta-Feira 13 - Parte 8: Jason Ataca Nova York


 Continuando com a franquia 'Sexta-Feira 13' vamos focar em 'Sexta-Feira 13 - Parte 8: Jason Ataca Nova York' que foi lançado no dia 15 de Novembro de 1989 sendo dirigido por Rob Hedden que também roteirizou o longa e no elenco temos Jense Daggett (a principal desse longa e pra mim a mais linda atriz até o momento da franquia), Kane Hodder, Tiffany Paulsen, Kelly Hu, Peter Mark Richman, Sharlene Martin, Scott Reeves, Gordon Currie, Fred Henderson, dentre outros.
 Chega de floresta e vamos focar na cidade de Nova York, uma das mais importantes dos Estados Unidos e do mundo! Aqui uma turma de jovens (claro que é de jovens, Jason gosta de matar jovens!) vão pra uma excursão de cruzeiro pra New York saindo de Crystal Lake e adivinha quem embarca no navio sem ser chamado? Sim, Jason!


 Chega de floresta pessoal, a matança continua, mas agora focamos na cidade... Não tanto na cidade, mas também dividimos o navio como o começo dos assassinatos! 'Sexta-Feira 13 - Parte 8: Jason Ataca Nova York' foi uma ideia muito bacana de 'sair da caixa' com situações criadas apenas na floresta pro Jason ir lá e matar, pois agora o Jason teve que sair de sua 'zona de conforto' pra continuar essa sua 'sede de sangue' e vamos pra Nova York (ele que foi no caso).
 Aqui temos Rennie (como disse, a atriz mais bonita até agora da franquia) que 'sonha acordada' em que Jason ainda criança tenta pegar ela. Ela é uma boa aluna e um senhor da escola cuidou dela desde pequena, pois a jovem perdeu os pais cedo. Sempre acompanhada com seu cão ela segue pro cruzeiro na última hora se encontrando com colegas e um garoto que gosta, porém Jason já se 'familiariza' com o pessoal e pretende matar todos, até mesmo quando o navio chegar no porto e os sobreviventes chegarem em terra firme. Quem vai pará-lo?
 'Sexta-Feira 13 - Parte 8: Jason Ataca Nova York' não é um grande filme, mas se mantém como os melhores, desde aquela época deles darem mais importância pro roteiro do que apenas matar, porém foi muito bem aceito o assassino 'migrar' da floresta e ir para um lugar totalmente inédito onde os fãs nunca imaginavam que ele iria: pra cidade grande, Nova York. O longa continua com as perseguições, personagens interessantes e algumas situações mais elaboradas não trazendo nenhuma novidade, porém foi interessante o pessoal da cidade se encontrando com o assassino grandalhão sem o reconhecer e tentar comprar briga sem ao menos conhecer sua história e seu currículo de assassinatos extensos.
 Eu ia dizer isso há algumas postagens e acabei esquecendo: o design do Jason (não sem a máscara, eu digo as roupas e tal) vão mudando e ele vai 'definhando' através dos filmes já que agora ele é um zumbi e no 'mundo cinematográfico de Jason' raios dão vida pra ele, mas sua carne continua a mesma e mesmo podre e acinzentada ele tem uma força incrível! Sem contar de suas roupas rasgadas e 'apetrechos' que ele traz de alguns filmes como no sétimo que ele anda com uma corrente em volta do pescoço.
 Gostei do filme, foi uma boa maneira de migrar o Jason e acredito que foi muito bem aceita e na época foi muito interessante ver ele atuando numa das cidades mais conhecidas e visitadas de todo mundo! Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Sexta-Feira 13 - Parte 8: Jason Ataca Nova York' como um 'bom' (três estrelas) filme mantendo-se na média dos melhores, porém não trazendo algo de muito novo ou elaborado pra conseguir uma pontuação maior como melhores efeitos, pois aqui estamos perto dos anos 90 que já existia uma certa tecnologia onde aqui não foi aplicado.
 Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Fique com três vídeos sobre o oitavo filme da franquia logo abaixo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário