domingo, 16 de junho de 2019

Nós


 Eu só queria deixar uma observação: por que em alguns filmes tem crianças que largam da mão (ou da visão) dos pais e vai 'explorar o mundo' sem se preocupar por onde vai e o que vai acontecer e o pior: se irá saber voltar pra ver os pais novamente? Eu morri de medo de me afastar muito, mas começo a postagem sobre o longa 'Nós' (título original: 'Us') dessa maneira, pois quem assistir (ou já assistiu) o filme, irá conectar essa 'situação'. Estreando no dia 21 de Março de 2019 sendo dirigido e roteirizado por Jordan Peele, no elenco temos Lupita Nyong'o, Winston Duke, Elisabeth Moss, Tim Heidecker, Shahadi Wright Joseph, Evan Alex, dentre outros e só pra lembrar, Jason Blum o produziu.
 Na história temos uma família: Adelaide e Gabe que tem dois filhos chamados Zora e Jason que vão passar alguns dias na casa da praia (que tem uma praia um pouco distante) e Gabe começa a 'encher o saco' pra família ir pra praia e depois de relutar muito, Adelaide decide ir, mas com um grande receio, pois quando era menor ela se perdeu naquela praia encontrando uma criança idêntica a ela na casa dos espelhos que havia naquele lugar (e não era um reflexo). Voltando pra casa eles se deparam com uma família idêntica a eles, mas com planos malignos sobre querer ficar e o motivo do porque vieram.


 Jordan Peele é atualmente o 'cara das mãos de ouro' da 'Blumhouse Productions', pois ele criou o filme 'Corra!' que já falei aqui no espaço então clique aqui pra conhecer mais sobre este longa e neste ano ele apareceu com o terror 'Nós' que chamou muita atenção depois das boas críticas de seu primeiro filme e botaram muita fé em 'Nós' que chegou a quebrar o recorde do filme 'Corra!', pois todos queriam assistir e o trailer realmente trazia muitos mistérios sobre a razão das pessoas 'iguais' aparecerem e quererem matar as 'originais', isso é, os 'vermelhos', pois eles usam essas roupas da imagem ilustrativa do filme acima.
 Se você for contra minha opinião o campo de comentários abaixo dessa postagem está aberto e você pode expor a sua e o seu ponto de vista sobre a história e o desenvolvimento dela. Eu ontem tive acesso ao filme com uma ansiedade muito grande, pois todos 'batiam o martelo' dizendo que era bom e tudo mais, porém, pra ser sincero, eu não achei uma coisa de outro mundo como todos estão falando... 'Nós' é um filme com um grande mistério e uma história muito boa e construída, mas ao meu ver, as situações presentes não conseguiram ser tão eficazes pra alimentar ainda mais o mistério que foi trabalhado e empregado no filme, isso é, a história criada (o campo) é muito bom, realmente nos perguntamos o motivo dos vermelhos estarem ali e porque e como eles existem, mas as perseguições e o desenrolar das situações foram muito genéricos pra mim dentro de uma história tão boa criada. Resumindo, tem um ótimo contexto, mas as situações dentro dele, ao meu ver, deixaram a desejar.
 Claro, foi um filme que me surpreendeu, a história foi bem 'macabra' e, com certeza, eu recomendo, mas colocaram muita pilha no filme dizendo 'isso e aquilo' que eu pensei que tínhamos em mãos um próximo 'Hereditário' e ainda não estava sabendo, mas claro, está longe disso e o filme é apenas um longa que mistura terror e suspense muito bem, mas nada de tão milagroso ou tão eficaz que o telespectador fique pasmo onde o considero 'melhor que a maioria dos filmes que seguem o gênero' e ponto.
 Acredito que muita dessa 'energia' e 'crítica positiva' (posso estar errado, mas vou deixar meu ponto de vista) vem do fato de Jordan Peele só trabalhar com atores negros, claro que existem atores brancos, mas ele disse que o foco dos filmes dele (e os que virão) serão os negros. De um lado as pessoas comemoram, pois se pararmos pra pensar não temos uma família negra ou personagens negros na maioria das histórias que foca neles, como de terror, por exemplo, eu não me recordo de nenhum no momento. Mas por outro lado eu acho essa 'fala' dele de só querer trabalhar com negros ser algo meio 'sem nexo', pois ele mesmo está 'separando' os negros de outros tipos de pessoas (amarelos, vermelhos, azuis, verdes...) e eu achei melhor ele não soltar essa frase e apenas trabalhar do jeito que ele quer e ponto e não revelar seus gostos e suas preferências, pois foi desnecessário.
 O longa tem um pouco menos de 120 minutos de duração, existe toda uma explicação e o que acontece e os motivos da 'invasão' dos vermelhos e nos mostra uma história bem sinistra, mas como eu disse, só o desenrolar das situações como fugir, ir pra um lado e outro, se esconder e tudo mais, achei meio fraco, mas vai do gosto de cada um e por isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Nós' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois realmente surpreendeu e não vai demorar pra ouvirmos o enredo, ou uma simples ideia do próximo filme de Jordan Peele que sempre que lança algo seu nome vai lá pra cima e ele já tem muitos fãs ao redor do mundo que defende seus filmes com unhas e dentes e quem está rindo e gostando disso (também) é o nosso querido Jason Blum. Confira abaixo três vídeos sobre o filme de terror e suspense 'Nós'.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário