terça-feira, 11 de setembro de 2018

Corra!


 Eu já tinha assisto ao filme, porém ele recebeu tantas criticas pela imprensa que eu resolvi assistir novamente e trazer pra cá. 'Corra!' (título original: 'Get Out') é da 'Universal Pictures' produzido pela 'Blumhouse' e estreou no dia 18 de Maio de 2017. Tal filme de suspense foi filmado em apenas 28 dias e 'A Noite dos Mortos-Vivos' filme de 1968 serviu de inspiração para 'Corra' que foi dirigido por Jordan Peele que também é roteirista e no elenco temos Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, dentre outros.
 O filme conta a história de um casal, Chris e Rose que namoram a 4 meses e ela decide levá-lo para conhecer a família e o homem fica 'com a pulga atrás da orelha', pois tem receio da família da garota não gostar, pois ele é negro, além de seu amigo que ficou cuidando do cachorro encher a cabeça dele sobre coisas que os 'brancos malucos que fazem os negros de escravos sexuais' poderiam fazer com ele. Chegando lá ele é bem recebido apesar de achar estranho o comportamento de duas pessoas negras que trabalhavam na casa. A situação começa a ficar estranha depois que ele sofre uma hipnose e muitos familiares aparecem na casa para uma reunião em família logo quando ele foi visitar os pais dela pela primeira vez. Estão preparando Chris para algo maior.


 Eu demorei um pouco pra assistir, mas muitas pessoas 'caíram em cima' do filme sobre contar uma história onde um negro era vítima de pessoas brancas e todo esse processo de preconceito e eu não entendi muito bem. Pessoas próximas de mim na época apontaram que os 'brancos' podem fazer coisas ruins também usando o filme como referência, mas por favor, tem como abaixar a bola? Primeiramente que não importa se a pessoa é branca, negra, azul, amarela ou roxa, ela tem sentimentos e isso pode desencadear alegria, raiva, rancor e tudo mais que podem despertar atitudes. Segunda coisa: o longa não cita nenhuma vez que a família não aceita pessoas negras na casa, muito pelo contrário, as coisas são muito bem explicadas ao decorrer da história, porém tem pessoas que vendo um 'negro' em mira num filme de suspense começaram a 'descer a lenha' nas pessoas brancas não entendendo o contexto do filme e muitas pessoas aplaudiram o longa por conta disso. Outras (como eu) aplaudiram pelo belo projeto que trabalharam com 'Get Out' e vamos finalmente começar a falar do filme.
 'Corra!' é um filme curioso que emprega o suspense e não deixa esse gênero tirar um cochilo em nenhum momento, pois coisas vão acontecendo á todo momento e Chris tenta descobrir o que é antes que seja tarde demais. A trama é muito completa, o filme é bem detalhado deixando o telespectador 'vidrado' querendo saber o que vai acontecer e quais são os motivos pra tudo aquilo. Pra fugir um pouco temos alguns momentos de comédia com o amigo de Chris que trabalha como segurança de aeroporto e tenta descobrir o que está se passando com o amigo que não da noticias depois de um tempo. Quando tudo se esclarece começa uma outra etapa do filme e depois de um tempo um certo ápice que não enxerguei muita altura, foi bacana o que aconteceu e tudo mais, mas parece que eles deram mais importância em preparar o terreno, todo o suspense e tal pra deixar o final meio morno, poderia ser melhor e durar mais tempo, mas as coisas acontecem um pouco rápido demais. 
 O filme é muito formidável, eu adoro a empresa 'Blumhouse' e dos filmes que eles patrocinam (tem vários como 'Atividade Paranormal', 'Sobrenatural', 'Fragmentado', 'A Morte te da Parabéns', 'Uma Noite de Crime', 'A Entidade', 'Verdade ou Desafio' e muitos outros) e eles estão de parabéns pelo projeto, algo interessante e até meio 'estranho' com as situações e tudo mais deixando o telespectador perdido, porém se encontrando depois com as explicações. Não dou o 'braço a torcer' (tem que falar a verdade) para essa ideia erronia sobre só porque fizeram um filme de negros que são 'os mocinhos' no meio de pessoas brancas ele é aplaudido e tudo mais por adotar isso esquecendo a trama, a história, o enredo, as situações, o caminhar e apenas foca no básico contemplando-o. O espaço 'Black Dog' classifica o filme como 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) por situações ao longo dele serem bem intensas como as de hipnose que foram importantes, os detalhes e todo o restante, um ponto negativo foi o final que pra mim aconteceu muito rápido e poderia haver mais situações, não sei se o projeto foi mais pra trabalhar no longa mesmo e não dar tanta importância no final como deveriam, que ele acontecesse normalmente ou algo do tipo, não sei, mas foi um bom filme pra entrar na coleção da 'Blumhouse' que se orgulhou muito sobre as criticas que vieram. Será que o pegaram de surpresa? Uma curiosidade antes de encerrar é que quem estava cotado para interpretar o personagem Chris era o Eddie Murphy, porém preferiram contratar um ator mais novo. Gostei desse ator e com o Eddie Murphy eu acredito que ele seria diferente já que estamos falando do personagem foco. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Corra!' e corra pra assistir (gostou do trocadilho?).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário