sábado, 15 de junho de 2019

A Morte Te Dá Parabéns 2


 E hoje estou aqui pra falar da sequência do filme 'A Morte Te Dá Parabéns', o segundo longa que estreou no dia 21 de Fevereiro de 2019 sendo dirigido e roteirizado por Christopher Landon que é 'o cabeça' do projeto que até o momento está dando certo e só lembrando que o longa é produzido por Jason Blum, da produtora 'Blumhouse Productions' e antes que eu me esqueça, o 'Black Dog' já falou sobre o primeiro filme então clique aqui pra saber como tudo começou e o 'impulso' da história.
 No elenco temos rostos conhecidos como a linda Jessica Rothe, Isreal Broussard, Rachel Matthews, Ruby Modine, Charles Aitken, Sarah Yarkin, Suraj Sharma, dentre muitos outros. O longa segue um ritmo semelhante do primeiro, pois um aluno cria uma máquina que mexe com o 'universo tempo' e também com possíveis dimensões aleatórias que existe e Tree acaba indo parar em uma que tudo ao seu redor muda, como as atitudes dos amigos e até mesmo nessa a sua mãe está viva! Porém ela deve escolher entre continuar nessa nova realidade ou viver na que as coisas estão resolvidas, mas tudo depende de acertar as coordenadas da máquina onde a escola quer colocar a mão... E claro, um assassino está presente na história também.


 Me lembro que 'torci o nariz' ao saber que haveria uma sequência, pois o primeiro filme foi divertido (talvez muito repetitivo) e só ele bastava e não encontrei outra breja pra encaixar uma continuação que tivesse ligação, mas Christopher Landon conseguiu e tudo realmente depende de apenas uma coisa que é super importante: "criatividade".
 Em 'A Morte Te Dá Parabéns 2' temos uma explicação sobre os eventos do primeiro filme e mais muitas ideias malucas sobre o novo problema que está afetando este onde o assassino nem é a coisa mais importante presente no filme, porém o quesito 'morte' é 'essencial' pra poder não estragar tudo e retornar ao ponto de partida para um novo recomeço e uma nova tentativa pra ninguém sair ferido. Eu acredito que com essas ideias absurdas presentes neste longa, o que conseguiu segurar e muito bem a história e as teorias sobre 'universo / tempo' foi os personagens conhecidos que já viraram 'queridinhos' para os fãs que se apegaram muito a eles e acredito que esse é o ponto forte do filme, pois com personagens carismáticos que já conquistaram o público, as situações que virão a seguir mesmo que seja extraordinariamente 'non sense' acabam fazendo sentido (de uma maneira ou outra) e as coisas acabam se encaixando. 
 Assistindo 'A Morte Te Dá Parabéns 2' eu senti que o primeiro filme é mais 'lerdo' e que este tomou um energético e as coisas acontecem mais rapidamente de uma forma mais dinâmica numa história de 'terror' que vira mais 'problemas sérios dentro de uma leve comédia' onde esquecem de aplicar um bom suspense apontando o holofote para as teorias de outras dimensões e tudo mais que apesar de 'gritar alto' no filme, eu achei a história muito interessante que surpreendeu e acredito que ficou tão bom quanto o primeiro (ou até mesmo um pouco melhor), só lembrando que não é uma grande franquia, mas são bons filmes que realmente da pra se entreter demais e como já mencionado, os personagens ajudam muito, pois são bem legais e 'descolados'.
 Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'A Morte Te Dá Parabéns 2' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois ele surpreendeu de certa forma e com esse novo gênero de terror que na verdade não tem terror e podemos classificar mais como um 'sci-fi dark', contamos com uma história bacana e um enredo legal que está longe de decepcionar. O cabeça do projeto disse que tem um roteiro 'ainda mais absurdo' que o do segundo filme na cabeça e só falta ganhar o sinal verde pra começar a escrever e rodar o filme pra realmente virar uma franquia, porém Jason Blum (o cara que libera a verba pro filme existir) disse que estava ansioso no começo, mas acredito que depois de ver muita coisa 'sem noção' neste, o homem ficou com o pé atrás sobre uma história ainda mais 'sem pé nem cabeça' que iria se passar no terceiro e que poderia perder todo chão com uma história mais maluca ainda e até o momento ele diz que não tem planos para um terceiro filme, mas que nada é impossível. Isso é: o longa não precisa de muito dinheiro investido pra ser rodado, mas ele também não quer 'lançar qualquer coisa só por lançar' (como 'Atividade Paranormal' não é senhor 'Blum'?) mas acredito que se realizarem uma petição na internet ou Christopher insistir muito um terceiro longa saia e não demorará muito. Até lá, confira 'A Morte Te Dá Parabéns 2', mas antes fique com três vídeos sobre o longa que se encontra logo abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário