sábado, 13 de outubro de 2018

A Morte te dá Parabéns


 E vou falar de mais um filme da produtora 'Blumhouse Productions' que eu admiro muito e é 'dona' de grandes sucessos e filmes que vão do gosto da galera e logo dão sinal verde para uma continuação pelos mesmos serem de 'baixo orçamento', então 'por que não tentar?' Acho que estou indo rápido demais, mas vamos lá: 'A Morte te dá Parabéns' (título original: 'Happy Death Day') é um filme da 'Universal Pictures' do gênero suspense que estreou nos cinemas no dia 12 de Outubro de 2017. Dirigido por Christopher Landon, temos no elenco Jessica Rothe, Israel Broussard, Charles Aitken, Rachel Matthews, dentre outros.
 O filme conta a história da jovem Tree, uma garota bonita que faz parte de uma fraternidade com outras garotas na universidade e tem uma vida boa, o longa se passa no dia de seu aniversário onde a garota é assassinada antes de chegar na festa (que era pra ser surpresa) e no dia seguinte acorda na cama de um colega que a levou pro seu quarto quando ela estava muito bêbada, porém ela já havia acordado no dia anterior... E acordou no seguinte que na verdade o anterior é o mesmo dia! A jovem passa a viver num 'eterno' looping vivendo no mesmo dia tentando mudar algumas coisas para tentar fugir do assassino com máscara de bebê (que é o mascote da universidade onde estuda) tentando não morrer, mas vendo que realmente não tem jeito, ela tenta descobrir quem tenta matar ela todos os dias (que na verdade é o mesmo) e colocar um ponto final nessa história. 


 Eu gosto muito de filmes que fogem do padrão e 'A Morte te dá Parabéns' foge totalmente. Temos uma garota e uma pessoa que quer matá-la custe o que custar e de qualquer maneira possível e junto temos esse 'looping' (como posso chamar isso?) que quando a garota morre, ao invés de 'ir pra luz' ela acorda na manhã do mesmo dia que foi morta que, por acaso, é o seu aniversário. Eles fizeram um filme diferente que agradou muitas pessoas e deram sinal verde para 'A Morte te dá Parabéns 2' que lançará no ano que vem e parece que vai haver com o dia dos namorados, o longa já está pronto, Jason Blum (da 'Blumhouse') que é um dos produtores já assistiu e disse que o filme é ótimo e que, com certeza, será um sucesso. 
 Mas retornando aqui, no longa de 97 minutos temos esse 'looping' acontecendo várias vezes e a protagonista tentando descobrir dentro de sua história, com as pessoas ao seu redor e acontecimentos do dia o quem a leva a morrer, quem quer vê-la morta em pleno aniversário (eu já falei que detesto aniversários?). O longa é 'curioso', pois o telespectador também tenta descobrir junto com a personagem o que acontece até ela se acostumar a morrer e tentar descobrir quem é o assassino que sempre a ataca mascarado.
 O filme não tem a força de um 'Pânico', por exemplo, (óbvio que não, eu comparando este longa com um clássico do suspense), mas traz uma 'força' considerável sobre o assassino onde o fato do 'looping' roubar a cena. Eu gostei, assisti ontem mais uma vez pra poder falar dele aqui no 'Black Dog' e o espaço considera o filme de suspense 'A Morte te dá Parabéns' como um 'bom / ótimo' filme de suspense, tem muitas situações dentro de uma mesma história (mesmo dia), o desenrolar é engenhoso e o telespectador chega a se divertir com o longa, pois o mesmo não traz um 'suspense' carregado, o gênero vem de um jeito leve onde o que mais intriga é a história e a curiosidade de descobrir quem quer matar a garota. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário