'Apóstolo' (título original 'Apostle') estreou no dia 12 de Outubro de 2018 na plataforma de streaming 'Netflix' sendo um longa oficial da empresa e eu o conferi ontem pra falar um pouco sobre o filme que foi exibido num festival de filmes de terror e suspense nos Estados Unidos, junto com 'Overlord' (projeto de J. J. Abrams que criou o universo 'Cloverfield' e até mesmo 'Morto Não Fala', filme nacional que estou doido pra assistir e falar sobre o mesmo aqui no espaço 'Black Dog'.
'Apóstolo' é um projeto de Gareth Evans que dirigiu e roteirizou, no elenco temos Dan Stevens, Michael Sheen, Lucy Boynton, Bill Milner, Kristine Froseth, dentre outros.
O filme se passa no ano de 1905 onde uma mulher foi sequestrada por um estranho culto e levada até uma ilha que pertence a eles, sabendo disso, seu irmão Thomas decide ir até a ilha como um invasor no meio de outros fiéis para procurar a irmã desaparecida e dar um fim naquilo. Porém ele descobre que o local é mais sinistro do que pensava e as coisas começam a ficar feias e perigosas para o lado dele.
Um aviso pra 'Netflix' para investir no gênero terror, pois os filmes que a empresa produz são ótimos, porém quase não vejo filmes desse gênero estreando no seu catálogo, só uma dica. Muito bem, 'Apóstolo' é um filme muito completo conseguindo transportar o telespectador para 1900 e também para aquela estranha ilha onde um apóstolo toma conta do local, recebe as pessoas dando comida, água e moradia em troca de trabalho (é justo), porém muitas coisas estão por trás para eles permanecerem 'de pé'.
O projeto é bem completo, temos algumas tramas com personagens da própria ilha que alimenta mais o suspense e a história que abordam. Contamos também com um clima de suspense pesado que envolve o longa por inteiro desde o início da chegada do homem até a ilha até onde temos um desfecho. Claro que ao decorrer da história as coisas vão ficando mais difíceis não só para Thomas, mas também para o próprio apóstolo e outros personagens importantes da história conseguindo tornar a história mais dinâmica (não se focando em apenas um problema, mas sim em vários) e mais completa, pois vemos pelos olhos de outros personagens. O filme é interessante, ele realmente prende o telespectador pelos 129 minutos de duração não mostrando em nenhum sentido que o mesmo perdeu o gás em algum momento.
Como tudo não é um mar de rosas, tem algumas partes que não entraram na minha cabeça e poderiam ser mais explicadas, como, por exemplo, um ser fantasioso que faz parte do longa e que parece ser o pioneiro da ilha onde não contaram muito sobre ele (eu não percebi) e um outro que tem uma espécie de máscara e não parece humano. Mas tudo bem, eles de longe conseguiram manchar a história que apresenta um grande suspense do início ao fim com cenas muitos boas e até mesmo 'heróicas' de Thomas para salvar a irmã. Com todo esse material analisado, 'Apóstolo', com certeza, vale a pena ser assistido se o telespectador gosta de filmes que segue a 'vibe' de uma pessoa indo procurar uma outra num lugar secreto, sem leis e cheio de mistérios. O espaço 'Black Dog', classifica o filme 'Apóstolo' como um 'bom / ótimo' filme, pois chegou a me surpreender e existem muitas cenas boas que completam a história. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa que já está no catálogo e se você tem acesso ao serviço de 'streaming' pode ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário