segunda-feira, 17 de junho de 2019

De Repente uma Família


 'De Repente uma Família' (título original: 'Instant Family') estreou no dia 29 de Novembro de 2018 sendo um filme de comédia dirigido e roteirizado por Sean Anders e no elenco temos Mark Wahlberg ('Ted' e 'Ted 2'), Rose Byrne ('Insidious' e 'Insidious: Chapter 2' além de 'Vizinhos'), Isabela Moner, Octavia Spencer, Tig Notaro, Margo Martindale, Julie Hagerty, Gary Weeks, Eve Harlow, dentre outros.
 O filme conta a história do casal Pete e Ellie que depois de comprarem uma casa e começarem a reformá-la pensam em ter filhos, mas tem uma ideia de que não são tão jovens pra ter um bebê em casa e a diferença "grande" de idade poderia ser um problema. Com isso eles entram num programa onde muitos casais (e pessoas) aparecem para adotar e participam de uma feira pra conhecer as crianças onde eles são orientados que podem adotar uma família de irmãos, se possível. Indo com a cara da adolescente Lizzie eles descobrem que ela é latina e tem mais dois irmãos menores e num impulso o casal decide adotar os três e logo construir uma família 'a força', mas como toda família, problemas irão acontecer e acredito que eles não esperavam por isso...


 Mas é claro que eu lembro quando o filme estreou nos cinemas e fiquei muito empolgado pra ver, mas não deu certo e só vi ontem e hoje estou trazendo pra este espaço. 'De Repente uma Família' é um longa familiar sobre adoção que anda dentro do carro da comédia que ás vezes passa nas estradas do drama que deixa o filme ainda mais completo e próximo do real que uma família pode enfrentar adotando uma criança e acredite, eles irão passar por problemas internos e externos.
 Pete e Ellie apenas queriam crianças, mas depois que vê os problemas aparecerem, chega numa hora que eles pensam até em desistir como a menorzinha que só pensa em comer batata frita em todas as refeições, o garoto que é muito desastrado e sempre acontece algo com ele e a adolescente Liz de quinze anos que está na escola e inventa de ficar o dia inteiro no celular, andar com roupas curtas e até chamar atenção dos garotos e essas questões o casal não sabia que iria acontecer e o pior: como eles poderiam enfrentar da melhor maneira possível, já que não eram realmente os pais e eles sentiam muito isso. 
 O longa é muito agradável, realmente aquela comédia família com acontecimentos do cotidiano que envolve também as avós onde uma entra na onda das crianças e a outra é meia 'lunática' e o longa segue com situações bem engraçadas e interessantes e, como eu falei, com algumas cenas de drama que realmente mexe com o telespectador com toda essa coisa de adoção e 'como realmente funciona quando acontece'. Eu adorei, o ator Mark Wahlberg e a atriz que gosto muito, a Rose Byrne são ótimos e tem um senso de humor muito bacana de se expressar onde a comédia aqui presente não é de um jeito 'escrachado', mas sim 'sútil' e ás vezes (propositalmente) bem 'duro' que faz o telespectador se divertir bastante. Curti muito o filme, realmente pelo trailer ele já entrega o material que tem a oferecer dentro de 119 minutos de duração que passam voando quando a gente assiste um filme de qualidade como este e vive com os personagens e até mesmo tenta entrar em algumas situações que eles acabam se metendo, pois eles só queriam ter uma família e realmente "de repente" se tornam uma. O filme também ensina que é possível, mesmo aos trancos e barrancos que isso pode acontecer e da uma força positiva muito grande pra quem pensa em realizar esse gesto mostrando que não é fácil o costume, a adaptação e os estilos diferentes de vida, mas que depois de se entenderem, tudo é possível! E com isso, com esse ar imenso de positividade que o filme exala, o espaço 'Black Dog' classifica 'De Repente uma Família' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme e Sean Anders está de parabéns por ter criado esse projeto lindo e muito bem feito! Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se divirta muito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário