terça-feira, 18 de junho de 2019

Megarrromântico


 'Megarrromântico' (título original: 'Isn´t it Romantic') é um filme de comédia que mistura um pouco de romance que surgiu da parceria da 'Warner Bros.' com a 'Netflix' estreando no dia 28 de Fevereiro de 2019 no serviço de 'streaming'. Dirigido por Todd Strauss-Schulson e roteirizado pelo time Erin Cardillo, Dana Fox, Katie Silberman e Paula Pell e no elenco temos Rebel Wilson, Adam Devine, Liam Hemsworth, Betty Gilpin, Priyanka Chopra, dentre outros.
 O longa conta a história de Natalie, uma arquiteta que nunca teve sorte no amor e quando era criança sonhava em ter uma vida como se fosse dos filmes de romance que ela sempre assistia, porém sua mãe sempre abriu seus olhos dizendo pra não confiar naquilo antes que ela se decepcionasse. Atualmente, blindada contra os clichês ela segue sua vida 'dura' e sem acreditar em nada e muito menos dando a menor chance já que ela também se vê 'fora do padrão das mulheres bonitas' já que tem uns quilinhos a mais. Saindo do trabalho ela é assaltada por um homem onde luta pra conseguir sua bolsa de volta e acidentalmente bate a cabeça muito forte num pedaço de ferro e desmaia e ao acordar ela está presa dentro de uma história de romance com todos os clichês que você possa imaginar.


 Me lembro de ver esse filme algumas vezes a procura do que assistir e não 'dar play' no mesmo por achar que era um tipo de musical (não sei porque) e eu sempre deixava passar até ontem que realmente estava com vontade e fui assistir e me surpreendi com o filme. A 'Netflix' não decepciona em criar filmes (na verdade ela compra os direitos dos filmes para seu time que se encontra no catálogo) e ao saber que tinha dedo da 'Warner Bros.' por trás do projeto eu antes de começar a assistir de fato já sabia que uma coisa muito boa estava por vir.
 Já estamos cansados (na verdade não, eu gosto de alguns clichês) de ver filmes clichês sobre diversos gêneros e um dos mais comuns é os de romance que fazem muitas mulheres sonharem com o homem perfeito, e que aquilo poderia 'ser assim e assado' e temos Natalie que depois de tanto ver esses filmes e enxergar que nada daquilo acontecia de fato ela meio que 'virou do contra' a esses tipos de filmes não acreditando em nada sobre eles e até mesmo nas coisas que aconteciam na vida real que tinha alguma relação com algum clichê de filme e o bacana é que quando ela realmente entra pra dentro de um filme onde o homem de seus sonhos (que é um cliente da sua empresa) aparece louco por ela e a sempre chama de 'sedutora' tudo vira de pernas pro ar e tudo o que ela realmente quer é voltar pra sua vida 'estranha' e 'normal'... 
 O interessante é que todos que ela conhece também se transportam pra esse 'mundo mega romântico' no qual ela esta como seus amigos (alguns mudam de personalidade e comportamento), mas só nesse mundo ela conseguirá enxergar, realmente, o que acontece 'de bom' nesse 'mundo cruel' em que vivemos. 
 Gostei muito do filme, um personagem pra 'estragar tudo' dentro dos clichês apresentados além de 'esbanjar' comédia e não entender nada do que acontece. Os personagens são muito bacana e o desenrolar da história é muito bacana e gostoso, claro, não é um filme clichê romântico já que temos a Natalie que não deixa o filme seguir essa linha onde ela quebra nas situações e falas, mas realmente valeu muito a pena e me diverti muito com essa 'piada' sobre os filmes e que realmente ensina uma lição sobre procurar e enxergar o amor no meio dessa zona toda em que vivemos, num mundo 'fedido' e 'sem educação'. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Megarrromântico' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, ele não tem muito o que apresentar, mas achei a sacada muito boa e o desenrolar da história também e acredito muito que a maioria das pessoas que o assistir irá concordar comigo e tirar uma lição deste filme. Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'Megarrromântico'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário