Essa postagem é muito especial, pois menos de um ano de existência do espaço 'Black Dog' críticas de filmes (a menos de um mês pra completar um ano) estamos na postagem de número 400 que é esta! Estou muito feliz por esse espaço chegar a essa marca, são muitos filmes comentados e criticados que realizei e assisti nesse período de menos de um ano (11 meses pra ser mais exato) e vamos continuar! Como eu vivo falando, o meu sonho é que esse espaço que criei e gosto muito seja reconhecido um dia e pra isso precisamos de patrocínio, mas claro que pra galera 'abrir os olhos' e enxergar esse espaço como mais que um blog (não desvalorizando eles, mas existem muitos que o pessoal posta quando quer e não dá muito valor) é as visitas diárias, então eu preciso que você visite pra ver as novidades, convide seus amigos e compartilhe nas redes sociais e até no grupo da família do 'Whatsapp', pois me fale a verdade: quem é que não gosta de filme? Claro, existe uma parcela pequena que não gosta como existem pessoas que não gostam de música (é um absurdo), mas já conheci um jovem assim. Mas estou agradecido, cada postagem e novo filme que entra 'pro catálogo' desse espaço é uma vitória, pois só assim ele cresce e você entrando aqui, compartilhando e comentado só irá ajudar ainda mais esse espaço a crescer e me deixar muito feliz! Obrigado novamente, é um dia especial e trouxe um filme especial pra falar aqui, então, sem mais delongas, vamos pra postagem!
Ok, não é um filme 'especial', mas eu apostei muito que seria um dos filmes de terror do ano, algo como que nos pegasse de surpresa de tão impactante como 'Hereditário' no ano passado (clique aqui e vá até a postagem do filme) e o assisti pra contar sobre ele pra vocês. 'Maligno' (título original: 'The Prodigy' que traduzindo temos 'O Prodígio') estreou nos cinemas no dia 14 de Março de 2019 (infelizmente não deu pra mim ir), sendo um filme de terror dirigido por Nicholas McCarthy e roteirizado por Jeff Buhler e no elenco contamos com Jackson Robert Scott (o garotinho já trabalhou em 'It - A Coisa'), Taylor Schilling, Peter Mooney, Colm Feore, dentre outros.
O filme conta a história de um casal que tinha problemas pra engravidar até que conseguem e depois de um tempo nasce Miles. Logo quando criança ele já começa a apresentar uma inteligência fora do normal e só vai evoluindo na medida que Miles vai crescendo onde lhe é colocado em escolas especiais pra ele poder ser observado, porém ele tinha uma dificuldade absurda em fazer amizades. Com o passar do tempo, Miles começa a adotar uma personalidade mais estranha e até violenta que deixa os pais assustados e um dia, Sarah Blume, sua mãe, pega Miles falando um dialeto estranho enquanto estava dormindo e gravando e mostrando pra uma doutora ela se espanta e abre o jogo do que pode estar acontecendo com o jovem Miles.
Eu gosto muito de filmes assim e por isso decidi assistir ontem pra 'comemorar' a 400 postagem e falar dele aqui, pois antes do lançamento muitos falavam que ele iria ser muito bom e outros apostavam no clichê, eu não sou otimista e me classifico muito como uma pessoa realista onde alguns me dizem eu parecer 'pessimista', mas não tenho culpa que a maioria das coisas não são tão boas quanto aparenta ser no final das contas, então... 'realista'.
'Maligno' traz Miles, um garoto de oito anos no meio dos holofotes que bota o terror no meio do filme assustando os próprios pais que não sabem ao certo o que fazer com o garoto em algumas circunstâncias e isso só vai piorando ao passar do tempo. O filme aborda um assunto interessante sobre o que se passa com a criança (sim, tudo é explicado e nada é escondido), mas infelizmente ele entra num clichê das maiorias dos filmes que seguem esse mesmo caminho, porém não é algo que o telespectador começa a assistir, percebe que é clichê e fica 'enjoado', pelo contrário, é um 'clichê' legal onde a história do filme ajudou muito a 'passar um pano' em cima disso (mas deu pra ver) com algumas situações interessantes e todo aquele ar de mistério e uma tensão gostosa que o filme traz com sua 'bagagem maligna' (eu tinha que introduzir a palavra em algum lugar).
Claro, o filme está longe, mas muito longe de ser um 'Hereditário' da vida, ou até mesmo um 'filme surpresa de terror do ano' que aparece com alguns trailers e vídeos promocionais como quem não quer nada e surpreende com o conteúdo impactante que ele tem e uma história radical. O filme realmente é bom, chega a impressionar e se elevar um pouco em sua categoria, mas apesar da história ir caminhando num caminho interessante, porém sem muitas surpresas a se apresentar, o final realmente é a 'cereja do bolo' de 'Maligno' (não um bolo, vamos classificar como um 'cupcake'!).
'Maligno' apresenta um ápice legal na história, é um pouco curto, mas aumenta muito a adrenalina que a história guarda pra deixar o telespectador mais tenso e até 'com raiva' sobre o que irá acontecer. Eu gostei, foi um filme um pouco acima do normal e acredito que fãs do gênero como eu gostaram de ter assistido, pois como disse, mesmo seguindo os passos de um longa clichê, o filme apresenta boas cenas, boas situações e uma história interessante sobre o que está acontecendo e no final temos uma 'surpresa' na história onde a apresenta ser 'mais maligna' do que você estava pensando que fosse. Ai temos a pergunta: 'E se o filme fosse mais 'forte', com cenas mais impactantes ele seria melhor?' Acredito que sim, pois existem algumas aqui que ao ver uma criança as realizando sentimos certa 'agonia', mas se o filme fosse recheado dessas cenas (algumas situações foram poupadas) acredito que o longa ficaria 'mais forte' e seria mais aclamado, mas também a classificação indicativa aumentaria ou nem poderia entrar no cinema pra ser exibido e quem perderia o dinheiro era a produtora e os envolvidos que eles não pensam nisso (óbvio que não!) então deixaram 'Maligno' assim mesmo. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Maligno' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme e acredito muito se os três trailers abaixo te despertar algo pra ver o filme você irá gostar do conteúdo, não espere muito, mas um filme interessante com uma história muito legal para os fãs que abraçam tal gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário