quinta-feira, 27 de junho de 2019

Cães de Aluguel


 Hoje vou falar do clássico de 1992 chamado 'Cães de Aluguel' (título original: 'Reservoir Dogs') que estreou no dia 4 de Junho de 1993 sendo o primeiro filme de Quentin Tarantino que além de dirigir e roteirizar ele fez um dos personagens (apareceu pouco, mas estava presente no elenco) e no elenco temos: Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Chris Penn, Lawrence Tierney, Steve Buscemi, Edward Bunker, dentre outros.
 O filme conta a história de um homem poderoso que contrata alguns homens pra roubar uma joalheria e os nomeia como cores pra nenhum conhecer o outro e ter problemas se caso o plano não dê certo. Porém existe um policial envolvido no grupo onde o plano não da certo e eles começam a desconfiar até da própria sombra.


 Quentin Tarantino tem uma mente incrível pro cinema e se você, por acaso, não sabe sobre suas criações eu vou fazer o favor de abrir sua mente e citar algumas: 'Os Oito Odiados', 'Django Livre', 'Kill Bill (ambos os volumes), 'Sin City', 'Bastardos Inglórios' e muitos outros. Mas 'Cães de Aluguel' tem um 'toque especial', pois o longa é o seu primogênito e é muito falado até mesmo nos dias de hoje, depois de mais de vinte e cinco anos de sua estréia.
 'Cães de Aluguel' é um longa de suspense, temos homens de paletó que possuem 'nomes de cores' que foram dados pelo mandante como 'Mr. White' (Branco), 'Mr. Orange' (Laranja), 'Mr. Pink' (Rosa), 'Mr. Blonde' (Loiro) e 'Mr. Brown' (Marrom) este que é o próprio Quentin Tarantino. E a história gira em torno da desconfiança, pois tudo estava pra dar certo pro grupo assaltar a joalheria, mas rapidamente os policiais aparecem e estragam tudo. O filme possuem boas cenas, situações interessantes como a conversa inicial e depois o problema do 'Eu não dou gorjeta' que é clássica e o jogo de câmeras é sensacional. Os personagens são muito bons e deixam a trama ainda mais 'picante' sobre o segredo enquanto a história se desenrola, porém ela é muito limitada, pois não acontecem muitas coisas, porém conta muito as atitudes dos personagens, suas conversas e ações durante o filme. 
 Eu já havia assistido e revi ontem novamente pra trazer aqui, o longa é bem elogiado e realmente merece ser lembrado até hoje, não é um grande filme, mas pra um 'pioneiro' como Quentin Tarantino que começou com este, foi quase uma 'obra de arte' com todos os elementos empregados e claro, com ótimos atores atuando. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Cães de Aluguel' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme. Uma curiosidade é que Quentin Tarantino queria muito que James Woods fizesse parte do elenco, porém seu agente negou todas as vezes a sua participação no filme, mesmo com um salário alto, maior do que ele estava recebendo 'atualmente' e depois que o ator soube que seu agente rejeitou tais propostas ele o demitiu na hora e não foi revelado qual personagem ele iria interpretar no longa.
 Muitos conhecem, vê algumas ilustrações sobre o longa ou cenas clássicas, mas só ficam nisso. Você tem que tirar um tempo pra ver o filme que tem apenas 99 minutos. Está super indicado e é um clássico imperdível! Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário