'Brahman Naman' é um filme Indiano de comédia originalmente da 'Netflix' que estreou no dia 24 de Janeiro de 2016 sendo dirigido por Qaushiq Mukherjee que também roteirizou o projeto. No elenco contamos com Chaitanya Varad, Shashank Arora, Vaishwath Shankar, Tanmay Dhanania, Subholina Sen, dentre outros.
O filme conta a história de um grupo de amigos que fazem parte de um grupo de lógica onde eles disputam contra outros grupos de instituições diferentes. Porém por serem 'nerds' e um pouco estranhos eles não tem sucesso com as garotas e são virgens.
Não me lembro de ter visto um filme Indiano, mas vamos lá: decidi assistir 'Brahman Naman', pois realmente eu fiquei curioso pra ver como um país que não tem sucesso sobre filmes poderia 'explorar' o lado da comédia 'besteirol' que surgiu nos Estados Unidos e que eles fazem 'tão bem'. Realmente eu fiquei curioso e decidi 'pagar pra ver' como seria o longa, se eles mostrariam outro lado do 'besteirol' que ainda não foi mostrado e como traria a história, mas no final das contas eu acabei assistindo um filme 'respeitoso demais' dentro do conteúdo 'besteirol' de ser.
Primeiramente ao falar de 'besteirol' você lembra de que filme ou franquia? Eu lembro de 'American Pie' que tem jovens loucos pra transar e as garotas ficam nuas e eles fazem algumas coisas loucas 'não pensando com a cabeça de cima' e se dando muito mal em muitas situações que se metem. Não são filmes gloriosos, mas tem alguns que conseguem tirar uma ou duas risadas suas dentro de algumas situações, mas eu não entendi qual foi o plano de 'Brahman Naman'.
Primeiramente que a Índia é um país muito religioso e tudo mais e logo no começo do filme percebemos essa religiosidade em algumas cenas e pra ser sincero demora um pouco pra cair a ficha de como seria o andar do mesmo já que o longa decide esconder o caminho do filme nos primeiros minutos? Ou está indeciso sobre que caminho o fazer percorrer? A segunda opção.
Temos três amigos (e depois aparece um quarto) que montam um grupo pra enfrentar outros grupos de perguntas e respostas em competições. O 'cabeça' do grupo tem uma 'admiradora secreta' que vive dando em cima dele, mas ele não liga pra ela e junto com os amigos eles decidem beber muito e fumar bastante gastando seu tempo com isso. Acontecem algumas situações depois onde ele gosta de duas garotas no decorrer do filme, mas fica muito vago, nada acontece além de conversas e o filme fica meio perdido. Mas ai você me pergunta 'e a nudez indiana?' (porque besteirol tem nudez) e em 'Brahman Naman' tem... Numa página de revista, sim, onde mostra um seio de uma garota e nada mais.
O que eu vi foi: talvez seja o fato de ser um país muito religioso ou por eles não saberem fazer um 'besteirol', pois o filme tem essa 'vibe', mas não contém os elementos e muito menos as piadas pra ser um filme de comédia. No máximo que 'Brahman Naman' chega perto de um 'besteirol' é em uma cena que ele tenta olhar a calcinha de uma garota de saia deitada soprando, uma outra na escola que anda com um vestido curto e uma das garotas que ele acaba gostando que atende o telefone com uma lingerie enorme (bonita, mas não mostra nada, nem a pele quase) e por aí seguimos. Claro que não estou centrando em nudez do filme e 'por isso ele não é bom por não conter tais cenas', mas o longa é ruim por sua história fraca, não acontece nada e as situações dentro do trama são ruins que não ajudam nada na história. Foi uma experiência ruim assistir um filme indiano como 'Brahman Naman' que doeu até o estômago e o espaço 'Black Dog' classifica-o como um 'péssimo' (uma estrela) filme e olha que são difíceis filmes serem classificados com uma nota tão baixa. Eu não sei que público pode gostar dos conteúdos que esse longa tem pra oferecer, pois no final das contas ele não tem realmente nada, infelizmente. Confira abaixo dois vídeos sobre o filme de comédia indiano 'Brahman Naman'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário