segunda-feira, 24 de junho de 2019

A Caminho de Casa


 Filme baseado no livro do americano W. Bruce Cameron que leva o mesmo nome, ontem eu assisti 'A Caminho de Casa' (título original: 'A Dog´s Way Home') que estreou no cinema no dia 28 de Fevereiro de 2019 sendo um longa de uma 'aventura canina' que mistura drama também e só lembrando que o longa pertence á 'Sony'.
 Dirigido por Charles Martin Smith e no roteiro temos o cara que escreveu o livro, W. Bruce Cameron que teve a ajuda de Cathryn Michon e no elenco contamos com Bryce Dallas Howard (que fez a voz da cadela Bella), Jonah Hauer-King, Ashley Judd, Alexandra Shipp, Edward James Olmos, Tammy Gillis, Barry Watson, dentre outros.
 O longa conta a história de uma cachorra chamada Bella que era inicialmente um filhote e vivia debaixo de uma casa abandonada com sua mãe e alguns gatos, mas depois o abrigo de animais foi até o local e conseguiu retirar alguns animais incluindo a mãe da Bella, mas por sua sorte ela ganhou uma 'mãe gata' que cuidou dela até Lucas (meu chará) e sua amiga Olivia aparecer no terreno pra ver os animais e logo a cadelinha foi com a cara dele que logo a adotou. Porém no estado que eles moram não podem ter 'cachorros perigosos' que são 'cães de caça' e como Bella (que foi o nome que deram pra ela) não tinha raça definida eles a consideraram um 'Pit Bull'. Saindo um dia de casa e sendo pega, eles decidem se mudar por causa da Bella e iria deixar ela um tempo numa casa no Novo México com uns parentes de Olivia até as coisas se acertarem. Antes disso, Lucas ensinou um truque pra ela que se chama 'Vai pra casa' que ela ficou com ele na cabeça, quando o dono mandava ela saia correndo pra voltar pra casa. Na casa onde ela estava e muito triste, ela lembra do comando e decide fugir de lá pra tentar retornar pra casa que é onde sua família está, porém ela não sabe que sua casa está a muitos quilômetros de distância e pra ela retornar será uma tarefa muito complicada.


 Eu não consigo ver filmes de cachorros, pois me emociono demais (mesmo eles não morrendo, só de estando em tela eu já lacrimejo, e é sério) e estamos falando do 'A Caminho de Casa' que é a grande 'jogada' do filme, Bella, uma cadela muito inteligente que luta pra retornar pra sua casa segundo o comando que Lucas, seu dono, lhe deu.
 O que deixa o filme mais especial e dramático é os diálogos de Bella, pois podemos ouvir seus pensamentos que são narrados o filme inteiro, então realmente mexe conosco quando ela diz estar com fome, cansada, com saudades e essas coisas (quem ama animais se derrete). 'A Caminho de Casa' é um filme muito legal, pois é pra se esperar que Bella vai encontrar muitos outros animais, humanos e obstáculos e perigos no meio de sua jornada atravessando estados pra conseguir retornar pra sua casa seguindo o comando que lhe foi ensinado no qual ela se lembrou.
 Com isso temos algumas situações mais tensas, outras mais engraçadas e o filme vai se desenrolando. Eu amo filmes de animais, claro, se eles realmente são espertos pra fazer tais truques, pois teve um filme bem famoso que em uma cena o cachorro não quis fazer e forçaram e depois caiu na internet e chegaram a 'boicotar' o filme.
 Falando da história do longa, no trailer tudo parece mágico e bonito e realmente é, mas tudo também é muito limitado, pois ela passa por algumas situações nessa jornada, mas não conseguem ser tão bacanas, algumas são mais que outras, mas nem todas tem o mesmo peso e pode chegar uma hora que o filme fica um pouco cansativo, mesmo tendo apernas 96 minutos de duração. Claro, todos fãs de animais (principalmente de cachorros) vão se deslumbrar com a aventura e pode assistir tranquilo, mas como eu estou 'calejado' no assunto filmes, eu percebo quando ele não está numa velocidade boa ou andando devagar demais ou até mesmo enrolando. Ao meu ver poderiam ter menos situações, mas mais duradouras e descartar umas que não eram tão legais mostrar. Mas eu gostei muito do filme, me apaixonei pela cachorra Bella e eu sempre amarei os filmes de cachorros. Pode ficar tranquilo, pois tal filme não tem aquele 'drama mega pesado' como o 'Sempre Ao Seu Lado' (esse eu chorei demais e nunca mais vou assistir pelo bem da minha depressão) e ele é focado na própria jornada mesmo. Com isso, o espaço 'Black Dog' (se você ainda não sabe, esse cachorro do 'logo' do blog é o meu cachorro 'sem raça definida' chamado Kiko que está comigo há onze anos) classifica 'A Caminho de Casa' como um 'bom' (três estrelas) filme. Confira abaixo três vídeos sobre ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário